domingo, 23 de junho de 2013

Prefeita Gleide Santos Reabre o Hospital do Piquiá e Entrega Para o Povo o Projeto Família Resgate e o Restaurante José e Maria (CRAI).

Na Tarde deste sábado, dia 22 de junho/2013, aconteceu o ato de Reabertura do Hospital Municipal do Distrito Industrial de Piquiá em Açailândia.
  
Às 17h55min da tarde, a Prefeita Gleide Santos (PMDB) acompanhada do Secretário Municipal de Saúde Dr.Denison Gigante, do Deputado Estadual Hélio Soares, da Presidente da Câmara Vereadora Lenilda Costa (MD), do Líder do Governo Municipal Vereador José Sarney Moreira (PRP), do Vereador Pedro Coelho Representante do Piquiá (PDT), da vereadora Diomar (PRTB), do vereador Fânio Mania (PRB), do Médico e Esposo Dr.Dalvadisio, do Administrador do Piquiá Sr.Rocine Pacheco entre outras Autoridades e Lideranças políticas marcaram presença na reabertura oficial do Hospital do Piquiá.

Esteve presente também, Auxiliares, Imprensa, Assessores, Servidores Municipais e muitos Secretários (a) da administração Força, Fé e Trabalho. Representantes de vários órgãos públicos e também a presença da população que ansiosamente esperava por esse momento de grande importância para o município e para toda comunidade do Piquiá.

Deputado Hélio Soares e a prefeita Gleide Santos cortaram a faixa inaugural da reabertura do Hospital do Piquiá entregando novamente para toda comunidade um Centro Hospitalar de Médio Porte com atendimento 24 horas.

A reabertura do Hospital foi marcada por muita emoção e alegria, principalmente para os funcionários da Saúde que receberam o anúncio com muito entusiasmo, porque agora exercerão os seus trabalhos com mais excelência para toda comunidade que precisam sim de uma saúde pública de qualidade.

A notícia da reabertura do hospital foi dada pela prefeita Gleide Santos e por todas as autoridades que fizeram uso da palavra e recebida com muita alegria sob calorosos aplausos dos presentes.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dr.Denison, o desafio é proporcionar uma saúde de excelência para o povo e um melhor atendimento, mas do mesmo jeito que as dificuldades estão sendo vencidas em toda saúde pública do município, as do Piquiá também serão resolvidas com muito esforço.

Para o Dr.Denison Gigante, a intenção é que o Hospital do Piquiá seja um hospital de resolução Imediata para toda a população. Ele disse que tem confiança na equipe médica e agradeceu bastante a prefeita Gleide Santos por devolver para o povo mais esse Investimento que certamente melhorará o atendimento da população do Piquiá, que esperava há décadas por esse Hospital.

Dentro das limitações de recursos pelas quais vivem as administrações municipais no Brasil, Em Açailândia, encontrou-se uma alternativa para cristalizar um sonho Humanitário da prefeita Gleide Santos: “Administração Força, Fé e Trabalho” Conseguiu montar nestes primeiros sete 07 meses com recursos próprios uma infra-estrutura adequada em dois Espaços Físicos PROJETO RESGATE DA FAMÍLIA E RESTAURANTE JOSÉ E MARIA localizados na (Avenida Simasa – Entrada para as Indústrias Siderúrgicas) oferecendo para toda comunidade do Piquiá diversos serviços e atendimentos que visam cuidar das pessoas no seu bem estar: Físico, Psíquico, Jurídico, Social e ESPIRITUAL.

O deputado Hélio Soares, fez uma avaliação positiva dos investimentos que estão sendo oferecidos para a população na área da saúde e parabenizou a prefeita Gleide Santos pelo Belíssimo Trabalho que está sendo feito em apenas 7 meses de Administração Gleide Santos, na oportunidade cobrou da MINERADORA VALE mais compromisso com a Cidade do Ferro em especial com o pulmão Econômico que é o Piquiá que necessita constantemente de Atenção Especial tanto no quesito meio ambiente como em obras de infraestrutura, e prometeu trabalhar mais em relação à Busca de Apoios Junto ao Governo do Estado para colaborar com a saúde e também com esse povo Trabalhador de Açailândia.


COMUNIDADE DO PIQUIÁ GANHA PROJETO FAMÍLIA RESGATE E O RESTAURANTE DO IDOSO (RESTAURANTE JOSÉ E MARIA/CRAI).

Uma Grande parcela que estava esquecida de munícipes começou a ser lembrada no Distrito Industrial de Piquiá por uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ação Social ( Zetinha Sampaio) e também da Administração Distrital do Piquiá Sr.Rocine Pacheco, começaram a desenvolver conjuntamente estes dois programas sociais para resgatar a dignidade de quem hoje sobrevive excluído do atendimento social. O projeto Família Resgate, é uma das ações do Governo Municipal para Acolher os Homens e Mulheres (Adultos e Crianças) – Reconstruindo e Resgatanto Vidas, surgiu da necessidade do poder público em contribuir efetivamente na recuperação da auto-estima e na reinserção social das pessoas carentes do Município de Açailândia.
 
Os dois projetos criados pela Prefeitura Municipal de Açailândia Estimulam o convívio social e procuram reconstituir os vínculos não só do indivíduo como também de seus grupos familiares.

“O Projeto Família Resgate e o Restaurante José e Maria (Centro de Referência e Atendimento ao Idoso - CRAI ) objetivam promover a valorização da vida na reconstrução dos valores humanos e o resgate da cidadania.”
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.