Pages

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Açailândia realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social



Açailândia - A “9ª Conferência Municipal de Assistência Social” de Açailândia promovida e organizada pelo CMAS/Conselho Municipal de Assistência Social, aconteceu na última sexta-feira, no CRAI- Centro de Referência e Atendimento ao Idoso, localizado na Rua Projetada, Quadra 20, Lote 01, Jardim de Alah.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social, onde também são propostas novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Nas Conferências estaduais, participam os delegados, eleitos nas Conferências municipais, observadores e convidados credenciados. Já na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

Marcaram presenças na 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, a Prefeita Gleide Santos e a Presidenta da Câmara Municipal de Açailândia, Lenilda Leandro Costa, que também é Assistente Social.

Na oportunidade a Secretária de Assistência Social, Zetinha Alves Sampaio Guimarães, anunciou a implantação de mais um CRAS/Centro de Referência de Assistência Social, que deverá localizar-se no território do Bairro do Jacu.

Dentre as várias propostas discutidas, destaca-se a formação de equipes multidisciplinares para fortalecimento do CRAS Volante de forma a atender o campo açailandense e o fortalecimento das estruturas e recursos dos atuais CRAS e dos CREAS/Centro de Referência de Assistência Social.

Várias outras propostas foram elencadas e serão encaminhadas à Conferência Estadual de Assistência Estadual onde serão amplamente discutidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.