Pages

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Alunos da rede municipal de Açailândia participam do Programa Atleta na Escola


Aconteceu em Açailândia as competições do Programa Atleta na Escola, projeto desenvolvido pelo governo federal em parceria com o município, através da SEDEL.





O Programa de Formação Esportiva Escolar tem o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
Em Açailândia o programa teve a participação de mais de 400 atletas de 12 a 17 anos. As provas aconteceram no complexo esportivo da Vila Ildemar. Do municipio 36 atletas se classificam para a etapa regional, que ainda não tem data nem a cidade definida, mas será ainda no mês de julho.

A competição é composta de quatro fases consecutivas de competição. São elas:
a) Fase escolar: realizada em todas as escolas que demonstrarem interesse em participar do programa desde que precedida pela adesão de sua Secretaria de Educação;
b) Fase municipal–regional: realizada por municípios de 100 mil ou mais habitantes e pelos estados em cidades com menos de 100 de cem mil habitantes através de uma composição regional a ser definida pelo governo estadual;
c) Fase estadual: realizada pelo governo estadual;
d) Fase nacional: realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Nesta ordem, cada fase é classificatória para a etapa posterior, de modo que somente os melhores atletas de cada estado alcançam a competição nacional — Jogos Escolares da Juventude — a ser realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro (para estudantes de 12 a 14 anos) e novembro de 2013 (para estudantes de 15 a 17 anos).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.