sábado, 27 de julho de 2013

Prefeita Gleide Santos busca soluções definitivas para o reassentamento de Pequiá de Baixo

Açailândia - Em reunião que teve mais uma vez como proposta o reassentamento das famílias de Pequiá de Baixo, a prefeita Gleide Santos recebeu em seu gabinete o presidente do SIFEMA - Sindicato do Ferro Gusa do Maranhão, Dr. Cláudio Azevedo. Na reunião também estiveram presentes o advogado do SIFEMA, Dr. Marcos Sousa, a presidente da Câmara Lenilda Costa, o líder do governo no Legislativo Sarney Moreira, além de secretários e assessores do executivo municipal.

O reassentamento das mais de 300 famílias que há décadas vivem em meio à poluição provocada pelas indústrias siderúrgicas foi amplamente discutido com a prefeita Gleide Santos, que demonstrou sensibilidade e compromisso de buscar uma solução imediata para o problema enfrentado pelos moradores de Pequiá de Baixo.

Mesmo em viagem para tratar de assuntos de saúde da família, a gestora municipal teve a preocupação de agendar junto à governadora do estado, agenda de trabalho para discutir o assunto que considera ser de extrema importância.

Da reunião saiu uma proposta positiva para resolução do impasse envolvendo o terreno no qual serão reassentadas as famílias daquela comunidade, ficando a prefeita Gleide Santos autorizada a intermediar as negociações no sentido de solucionar o litígio.

Ficou previamente agendada para a primeira semana de agosto uma nova reunião em que a prefeita Gleide Santos manterá novo contato para buscar uma nova negociação com os proprietários do terreno.

Enfim, com a participação decisiva da prefeita Gleide Santos, nesse momento, no processo de reassentamento de Pequiá de Baixo fica cada vez mais próxima a solução de toda essa problemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.