quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeitura entrega sede própria da casa do professor em Açailândia

A Secretaria Municipal de Educação de Açailândia, Através da Prefeitura Municipal de Açailândia (Prefeita Gleide Santos), inaugurou nesta quinta-feira dia 04 de Julho/2013, ás 11h15 minutos, O prédio próprio da “Casa do Professor” Espaço para o Conhecimento, localizado na Rua Fortaleza S/N, Centro de Açailândia. O Espaço de Formação inaugurado hoje funcionará como uma casa de apoio aos professores do município, auxiliando na formação, programando eventos e apoiando nas atividades diárias.

ESTRUTURA FÍSICA DA CASA DO PROFESSOR
*Auditório climatizado com capacidade para 150 cento e cinquenta pessoas
*Biblioteca
*Laboratório de Informática
*Sala Multi Meios
*02 Banheiros
*01 Cozinha

AUDITÓRIO
Espaço com capacidade de 150 pessoas, equipado com TV, caixa de som amplificada, Data Show, Micro Sistem, Microfones ,Mesas e Cadeiras.

SALA DE INFORMÁTICA
Promoção da Inclusão Digital com turmas de Informática Básica e avançadas com duração de 50 horas cada equipadas de 12 computadores conectados a Internet.

SALA MULTIMEIOS
Espaço com Disponibilidade Locação de Recursos Tecnológicos; DVDS, SLID, GRAVAÇÕES EM ÁUDIO E VÍDEO, PARA SUBSÍDIO PEDAGÓGICO.

Durante a inauguração, a professora Elaine Beatriz usou da palavra para falar da importância da Casa do Professor para a categoria construída pela atual Administração da Prefeita Gleide Santos em prédio próprio para melhorar no auxilio e atendimento aos Professores da rede Municipal de Açailândia no intuito de dá mais conforto e tranquilidade aos trabalhadores da Área de Educação que agora tem um excelente Espaço para trabalhar e executar suas funções bem ao lado da secretaria municipal de Educação.

A Casa do Professor é fruto de um desdobramento do programa Escola que Vale. Criada para que Educadores e Pessoas da Comunidade possam se encontrar, trabalhar, pesquisar e debater questões relacionadas à educação. É Um espaço permanente aberto com programação continuadas mantida pela Prefeitura Municipal de Açailândia, que apoia e incentiva os estudos, investindo na formação profissional Ampliando o Universo Cultural dos Professores.

MISSÃO
Subsidiar o Trabalho Docente da Rede Municipal através das formações e apoio pedagógico.

PROPOSTAS DA CASA DO PROFESSOR

Desenvolver e Incentivar Práticas de Estudos, Incentivar a formação Profissional dos Professores, Promover Inclusão Digital, Incentivar Formação de Leitores, Promover Ações para melhoria do índice de qualidade de Ensino, Permitir o Desenvolvimento de uma Cultura de Pesquisa e estudo entre professores e Membros da Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.