segunda-feira, 15 de julho de 2013

PROFESSORES APOIARAM O REQUERIMENTO DA PRESIDENTE LENILDA COSTA QUE FOI APROVADO POR UNANIMIDADE

ESPAÇO  DE REQUERIMENTOS APROVADOS DA PRESIDENTE LENILDA COSTA  



INDICAÇÃO CONJUNTA Nº 015/2013

DA: Vereadora Lennilda Costa e Outros

À Exma. Srª Prefeita Municipal
Gleide Lima Santos







Senhora Prefeita


O     Serviço   Social   é   uma   profissão   interventista   que    busca  diminuir  as disparidades  sociais. Um assistente social  atua, através de    pesquisas e a análises  de   realidade social na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas   sociais que buscam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça    social.

O  trabalho  do  assistente social  tem  como  objetivo visar e garantir direitos  e
assistência para a população  desamparada, fazendo isso por meio de políticas sociais, de forma  organizada  e  planejada,  lutando  contra  os  problemas  das injustiças que   podem afetar os desamparados socialmente.

Na  rede  municipal  de  ensino,  como  em  outros  setores,  a  presença de um assistente  social  é  fundamental,  visando  otimizar  o  atendimento  aos  estudantes, identificando possíveis situações de risco e desenvolvendo ações que contribuam para a transformação de vidas.

Assim, INDICAMOS a V.Excia., que adote as medidas cabíveis para inclusão na rede municipal de ensino, com disponibilidade de um profissional por unidade escolar.


Plenário Carlos Alberto Chaves, Câmara Municipal de Açailândia
10 de junho de 2013


Lenilda Costa

Vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.