Pages

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Secretaria de Saúde de Açailândia forma Comitê para prevenção à mortalidade infantil.


Foi realizado nos dias 10 e 11/07, na Câmara Municipal de Açailândia, a formação do “COMITÊ MATERNO INFANTIL” para prevenção da mortalidade infantil no município. O secretario de saúde Dr. Denison Gigante fez questão de frisar no evento, o tamanho e a importância desse Comitê para o município, pois visa reduzir drasticamente a quantidade de óbitos que possam existir na cidade.

O comitê terá como função precípua, o de acompanhar mensalmente os indicadores de mortalidade infantil e buscar imediatamente a redução desses índices, apresentando consequentemente a melhoria desses resultados, através de relatorias e atas de reuniões de seus integrantes.

Segundo o secretário de saúde do município, Denison Gigante, a determinação da prefeita Gleide Santos é o de alcançar índice “Zero” para mortalidade infantil no município – “e teremos que cumprir essa meta”, disse.

Estiveram presentes na solenidade de formação do comitê, além do secretário de saúde e toda a sua equipe, a palestrante do evento Emanuela Brasileiro de Medeiros que é coordenadora do departamento de atenção à saúde da criança e do adolescente, membro do grupo de controle estadual da Rede Cegonha e também membro do comitê estadual de prevenção à mortalidade Materno Infantil e Fetal.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.