quinta-feira, 18 de julho de 2013

Secretaria de Saúde inicia mutirão municipal de luta pela saúde da mulher.



O Mutirão Municipal de Luta Pela Saúde da Mulher que se estenderá até o final do mês de setembro visa atender cerca de 300 mulheres em Unidades Básicas de Saúde de diversos bairros da cidade de Açailândia, e esse projeto nasceu da “necessidade” em dar atenção especial às mulheres que exercem inúmeros papéis durante o dia como Mães, profissionais liberais, donas de casa, esposas e outros papéis assumidos em prol de algo ou alguém, tudo isto dentro das 24 horas do dia. Muitas vezes, faltam-lhes tempo para cuidarem da sua saúde física e mental. Tal situação pode gerar elevados níveis de stress, dificuldades para auto-aceitação, baixa autoestima, depressão e até problemas físicos e emocionais graves.

O objetivo principal do mutirão é também ampliar o desenvolvimento humano e a valorização da vida das mulheres, intensificando ações que reforcem a importância do papel da mulher na sociedade, reunindo-as em atividades que proporcionem desenvolvimento do bem estar físico psíquico e social, contribuindo assim também para uma melhor qualidade de vida e reforçar valores como ética e amizade.

“Incentivar nas mulheres a autoestima e a dignidade através de práticas sociais e prevenção da saúde, estimulando também práticas físicas, higiene, hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, o diálogo, o autoconhecimento, amizade e saúde, isto é cuidar da mulher, objeto desse mutirão e uma determinação da prefeita Gleide Santos”, disse o secretário Denison Gigante.

As ações tiveram início na última quinta-feira (18) e irá até o dia 30 de setembro, onde serão realizadas, dentre outros temas, palestras expositivas sobre as principais doenças que acometem as mulheres. Ao final de cada palestra, haverá distribuição de panfletos e preservativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.