quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prefeitura inaugura o terceiro restaurante popular

Com o objetivo de assistir famílias de baixa renda, além de outras que no momento se encontram sem perspectivas de trabalho, problemas psicológicos, terapêuticos, espiritual e jurídico, a prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Ação Social inaugurou no último sábado(10), o Restaurante Popular que faz parte do “Projeto Resgate da Família”. Desta vez, o benefício alcançou os moradores do povoado de Novo Bacabal, que fica localizado a cerca de 50km de distância de Açailândia.

O espaço assistencial é direcionado às pessoas menos favorecidas, que estejam enfrentando situação de risco. Conforme informações passadas pela Secretaria de Ação Social, inicialmente serão atendidas em Novo Bacabal cerca de 50 (Cinquenta) famílias já cadastradas anteriormente. Estas famílias receberão alimentação diária, além de outros serviços oferecidos pelo projeto.

A Solenidade de inauguraçãofoi marcada com a participação em massa dos moradores, que ficaram agradecidos com o benefício. Na ocasião, a prefeita Gleide Santos, demonstrava sentimento de felicidade em cumprir mais uma meta do seu Plano de Governo. Na oportunidade a gestora recebeu os cumprimentos de populares pela sua preocupação na implantação do projeto para àquela localidade que tanto necessita de benfeitoria por parte do Poder Executivo.

Em seu pronunciamento, Gleide Santos parabenizou às pessoas que não mediram esforços para que este projeto se tornasse realidade, explicando em detalhes como vai funcionar o projeto “As famílias cadastradas irão receber durante 90 dias, a alimentação diária, gratuita, além da atenção especial em outras áreas sociais, inclusive com espaço reservado para as crianças desenvolverem atividades educativas e recreativas.”, afirmou Gleide Santos.
Por sua vez, Zetinha Sampaio (Ação Social), apontou as dificuldades e principalmente o empenho de toda a sua equipe, bem como o interesse do administrador do Novo Bacabal, Joaquim Oliveira para inaugurar o estabelecimento somado com a boa vontade da prefeita Gleide Santos. Ressaltou ainda, que os custos operacionais do projeto será coberto com recursos próprio do município “Talvez não fosse possível acontecer em tão pouco tempo e tão rápido, a entrega de mais uma unidade do Restaurante Popular.

Açailândia vai ganhar dentro dos próximos dias mais duas unidades, sendo uma no centro da cidade e outra na Vila Capelloza.  O restaurante do centro será destinado exclusivamente para atender a classe trabalhadora de Açailândia. Esta pessoas, pagarão pela comida a quantia simbólica de R$2,00 (Dois Reais), lembrando que apenas o restaurante popular do centro deve ser cobrada a alimentação’, disse Zetinha.

O deputado estadual Hélio Soares, que testemunhou prestigiando o evento, parabenizou a prefeita Gleide Santos, dizendo que a gestora municipal administra a cidade com muita responsabilidade e acima de tudo com transparência. “Mesmo em tempo difíceis como agora, ela continua investindo pesado no social, combatendo as desigualdades sociais. Sempre realizando ações eficientes de auxílio aos menos favorecidos”, finalizou Soares, garantindo com Gleide santos a instalação da torre de sinal de celular para o Novo Bacabal.

 A Solenidade de inauguração contou ainda com a presença da Assessora de Comunicação Iranilde Assunção, o empresário Júlio Amaral, o ex-prefeito de Imperatriz, Salvador Rodrigues (morador da localidade há 13 anos), além de Deraldo Moreira da Silva, o médico Dalvadísio Moreira, Glades Assunção (cerimonial) e o diretor de comunicação Jasiel Alves, outros assessores e outras pessoas da comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.