Pages

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Classe de taxistas é beneficiada com a entrega de alvará


No último sábado(10) cerca de 80 taxistas foram contemplados com o alvará que dar o direito ao taxista exercer legalmente a profissão. Os condutores beneficiados estão instalados nos pontos de taxi denominados “Ponto de Taxi do Povão), localizado nas proximidades do MagaziniLiliani, Rua São Luis, Rua Bonaire e Supermercado Mateus, localizado à Rua Dorgival Pinheiro.

Apartirde agora, estes trabalhadores estão oficializados de fato e de direito, legalizados através de Decreto Municipal assinado pela gestora municipal em reconhecimento e legalização de cada condutor que foi agraciado com o documento. Esta, é uma das promessas de campanha de Gleide Santos, aos taxistas que trabalhavam de forma irregular e que ora está sendo cumprida.

A Cerimônia de entrega dos alvarás, aconteceu na Sede Social da Loja Maçônica Heitor Correia de Melo, onde atualmente funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(PETI).  Estiveram presentes no evento, a Assessora de Comunicação IranildeAsunção, os vereadores Bento Camarão(PMDB); Pedro Coelho (PDT), Fânio Mania(PRB), o líder do governo na Câmara Municipal, vereador José Sarney Moreira(PRP), a presidente da Câmara de Vereadores, Lenilda Costa, o deputado estadual Hélio Soares, a Sercretária de Educação Ivanete Carvalho, a gestora de Educação Elaine Beatriz, o secret´[ario de Desportos e Juventude Régis Holanda, o presidente do SINDIMOTAA, Elisnaldo, o presidente da Cooperlândia, Jeremias Melo, além do presidente do SIMPRAVA, sr. José Rufino, além de imprensa, autoridade e outros convidados, bem como a classe dos taxistas. Logo após a cerimônia de entrega do documento, foi oferecido aos taxistas e aos convidados, um almoço festivo em comemoração ao Dia dos Pais.

Por sua vez, a prefeita Gleide Santos disse que esta importante categoria de taxistas, merece melhores condições de trabalho, principalmente no que diz respeito à legalização da atividade e dos respectivos pontos de trabalho, bem como a organização de toda a classe que objetiva oferecer mais comodidades aos usuários, dando mais segurança e tranquilidade para toda a sociedade de modo em geral.  A gestora ressaltou ainda, que pretende fazer o mesmo com outras classes como a dos mototaxistas e carroceiros.

O deputado Hélio Soares, na sua fala saudou a todos e em seguida fez referências as autoridades e ao diretor do DMT Rivaldo Silva. Na ocasião lembrou quando no passado exerceu a profissão de taxista em Belém do Pará.  A autoridade falou também um pouco da sua experiência na área. “É muito bom receber a atenção por parte da administração municipal, principalmente quando é para resolver os problemas da categoria. Aproveito para parabenizar a prefeita Gleide Santos pela iniciativa, e ressalto em alto e bom som que tenho orgulho em fazer parte do grupo de Gleide Santos” disse o deputado.

Há cinco anos atuandona atividade de taxista no “Ponto do Povão”, Vilson Batista de Sousa, também comemora a legalidade do ponto, bem como o recebimento do alvará que permite continuar exercendo a profissão. “Essa notícia agrada e muito a nossa categoria, sem falar que vai melhorar a nossa situação e favorece na prestação de serviço com os passageiros. Agora estamos legalizados e isto é uma grande conquista. Agradecemos à prefeita Gleide Santos pela atitude de olhar carinhosamente para classe e com a preocupação de organizar e regularizar a classe”, desabafou o taxista.


Segundo o presidente do DMT, Rivaldo Silva, atualmente em Açailândia, existe vários pontos de taxi e quase 200 profissionais da área trabalham diuturnamente circulando por toda a cidade. “Essa vitória representa um grande desejo de mais de oito anos de luta. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à prefeita Gleide Santos, pelo trabalho que vem desenvolvendo na cidade e pelo reconhecimento que vai valorizar ainda mais a classe dos taxistas”, finaliza Rivaldo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.