sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SAMU de Açailândia realiza quase 370 atendimentos só no mês de julho

Açailândia - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Açailândia divulgou a relação dos atendimentos realizados em julho de 2013.

Veja os números:

O SAMU 192 é um programa que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência. Com isso, ocorre a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço atende 24 horas às urgências de natureza traumática, clínica pediátrica, cirúrgica, gineco-obstetrícia e de saúde mental da população.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192 (central de regulação em imperatriz).

A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está entre as ações mais reconhecidas do SUS.

De acordo com a situação do paciente, o médico pode orientar a pessoa a procurar um posto de saúde, enviar ao local uma ambulância com auxiliar de enfermagem e socorrista ou uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Ao mesmo tempo ele avisa sobre a emergência ao hospital público mais próximo para que a rapidez do tratamento tenha continuidade.

O SAMU de Açailândia se tornou uma referência no atendimento. Graças ao serviço prestado por estes profissionais, muitas pessoas deixaram de ter danos maiores como: fraturas, escoriações ou até mesmo perder a vida. Com isso, diminuiu o número de vítimas fatais no município.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.