segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Papaléguas em Ação . Grupo Papaléguas Bike Clube realiza pedalada e visita ao Lar Frei Daniel


Histórico do Papaléguas #BikeClub

Primeiro grupo de MTB de Açailândia. A história do Clube remota a março de 2012, quando os amigos Miguelson, Raimundinho e Herivan, resolvem fazer uma trilha nas mediações do Polo Siderúrgico de Açailândia. Após esse primeiro pedal, surgiu em pouco tempo uma galera de peso, que desde então passaram a incentivar o esporte e sempre juntos pedalavam pela cidade de Açailândia e Imperatriz: Renilson, Crizipe, Gustavo, José Wilson! Agradecemos o amigo Ivo Gusmão, veterano nos pedais em imperatriz, parceiro deste pedal também!

Com quase 1 ano (Fev/2013), estávamos com quase 30 membros ativos do pedal, realizando trilhas e pedais urbanos em nossa cidade! Hoje, setembro de 2013, somamos mais de 100 membros ativos do pedal.

A gestão do grupo é atualmente realizada por uma comissão, formada pelos fundadores Miguelson Miranda e Raimundo Costa, juntamente com os ciclistas Adriano Moreira, Marly Lima e Melquior Bandeira. Em Imperatriz, eventualmente participamos de trilhas com os amigos do Xbike Club e Pa&Tal Bike Clube, tendo o apoio e incentivo do amigo Zilmar, presidente do XBike.


Evento Domingo

Ocorreu dia 30/09 em nossa cidade, por ocasião do dia do Idoso, comemorado no dia primeiro de outubro, uma visita do Papaléguas #BikeClub ao Lar Frei Daniel.

Durante um período prévio, foram arrecadadas várias doações para a referida instituição, tais como cestas básicas, itens de cuidados e higiene pessoal, limpeza, materiais diversos e etc.

Essa visita foi realizada em duas etapas. Primeiro um pedal, acompanhado da cobertura das emissoras locais, partindo do centro da cidade, cruzando os bairros do Getat, Vila Tancredo, Jardim América e Vila Ildemar, chegando ao destino. 

No Abrigo, como é conhecido em nossa cidade, os 50 membros do clube que estiveram pedalando e dando suporte ao evento serviram um farto café da manhã aos idosos, de maneira que além do alimente físico, os referidos dispensaram muita atenção e carinho aos mesmos. Servido o café, foi realizada a entrega dos donativos arrecadados, completando assim a felicidade dos anfitriões. 

Por fim, os ciclistas manifestaram a alegria de vivenciar tal momento, de poder interferir de forma muito positiva na vida dos anciãos que ali residem. 

O grupo, pelos seus diretores, afirmar que esta ação em prol da sociedade é a continuidade de um trabalho que já tem sido feito, demonstrando com a participação em outros eventos, relacionados a saúde e meio ambiente. O próximo evento será uma pedalada em prol do cuidado com a saúde, que será realizada junto com o Banco SICOOB em outubro. Aguardem!

Você que está nos lendo e com vontade de se juntar a nós. VENHA e participe! Basta estar com sua bike revisada e com luzes dianteiras e traseiras, capacete, óculos e luvas. O ponto de encontro é em frente a Academia Júnior e saímos às 19:30, todas as terças e quintas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.