quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Paulo Canarana toma posse como vereador no lugar de Sergiomar de Assis, cassado por compra de votos


A posse aconteceu na manhã desta quinta feira 19, na Câmara municipal e contou com a presença da maioria dos parlamentares, o documento de posse foi assinado pela presidente da casa Lenilda Costa, que dirigiu a solenidade ordenada pelo juiz eleitoral André Bogea.

Sergiomar perdeu o mandato depois que oito meses de tramite judicial, a sentença foi de anulação dos votos, mas, mesmo assim, os votos continuaram valendo para a coligação, fato estranho, pois em todos os outros casos desse mesmo porte, além da perca do mandato, os votos foram nulos e não contabilizados, fazendo com que outra coligação fosse beneficiada.
 
Paulo Canarana foi vereador na gestão passada e nas ultimas eleições não conseguiu permanecer no cargo tendo uma votação bem além da primeira em 2008, em conversa com as outras partes envolvidas, fui informado de que haverá mais capítulos dessa novela, dessa vez com o pedido de anulação total dos votos e a transferência do mandato para Heliomar da Ceima, que na verdade deveria ser, segundo analistas políticos, a primeira coisa a ser decidida pelo juiz eleitoral de Açailândia, André Bogea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.