segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeitura de Açailândia inaugura na Vila Capeloza o 4º Restaurante Popular do “Projeto Resgate da Família”.

A Prefeitura Municipal de Açailândia continua trabalhando na implementação da gestão pública voltada a área social, principalmente no trabalho da assistência social junto as famílias carentes do município. Bairros Beneficiados pelo Projeto Resgate da Família; Vila Ildemar, Distrito Industrial do Piquiá, Novo Bacabal e agora Vila Capeloza.

Nesta sexta-feira 06/09 a comunidade da Vila Capeloza recebeu com alegria o 4º restaurante popular do “Projeto Resgate da Família”. A população de baixa renda da Vila Capeloza agora tem um espaço familiar, funcionando no prédio da antiga PANIFICADORA PROVIDÊNCIA DO CIFEC localizada na Rua João Quintal s/n.

PROJETO RESGATE DA FAMÍLIA beneficiará inicialmente centenas de famílias carentes cadastradas, entre idosos, crianças, mulheres e pessoas carentes com alimentação e outros serviços sociais.

A Secretária Municipal de Ação Social Zetinha Sampaio, no momento da sua fala ela lembrou que, o projeto resgate da família cuida das pessoas cadastradas no projeto que ficam por um período de 90 noventa dias, onde recebem palestras educativas, cursos profissionalizantes, e o acompanhamento de profissionais como: psicólogos, assistentes sociais, advogados etc. Zetinha Sampaio, ressaltou, que com a inauguração do quarto 4 º restaurante popular do projeto resgate da família onde a Prefeitura de Açailândia estará atendendo uma média de 250 famílias em cada núcleo do projeto totalizando em 1000 mil famílias assistidas pelo poder público, a população só tem a se beneficiar, principalmente as mais necessitada. Era plausível ver a alegria tantos das crianças como dos adultos e idosos, o programa resgate da família veio para atender o povo de Baixa Renda.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Açailândia Vereadora Lenilda Costa (PMN), ao fazer uso da palavra lembrou um pouco da História do Brasil, fazendo uma referência às lutas das mulheres Brasileiras. Disse que a prefeita Gleide Santos tinha sido eleita para resgatar a CIDADANIA do povo AÇAILANDENSE, aproveitou a oportunidade para parabenizar os moradores dos bairros; Vila Capeloza, Vila Ipiranga e Tancredo Neves. Porque eles agora tinham um governo municipal que se preocupava com o social lembrando-se dos mais humildes e das famílias carentes do nosso município. O 4º RESTAURANTE POPULAR DO PROJETO RESGATE DA FAMÍLIA NA VILA CAPELOZA É UMA INDICAÇÃO DA VEREADORA LENILDA COSTA (PMN).

O Deputado Estadual Hélio Soares (PP), parabenizou a prefeita Gleide Santos dizendo que ela estava mais uma vez de Parabéns porque cada vez mais dava passos largos para estabelecer o resgate da cidadania em Açailândia no combate a fome e a pobreza, aproveitou para agradecer a presença de todos os vereadores presentes, agradeceu aos amigos da Imprensa, fez uma referência ao Professor Gonçalo da Vila Capeloza. Dizendo, que ali era um momento de prestação de contas para a sociedade porque não se tratava da inauguração de apenas mais um simples restaurante popular mais de um espaço de resgate dos valores humanos para atender toda comunidade daquele bairro carente.

A Prefeita Gleide Santos (PMDB), Por sua vez cumprimentou todos os presentes com um alegre boa noite se referindo também ao seu esposo o médico Dr. Dalvadisio Moreira, agradeceu a presença da IMPRENSA (REDE TV, TV RECORD E BAND), A Presença do seu chefe de gabinete Pastor Manoel Nascimento, do administrador do Piquiá Rossine Pacheco entre outros. “dizendo que as parcerias eram importantes para as coisas acontecerem, e que ninguém faz nada sozinho!”.

A Gestora Municipal fez um agradecimento ao legislativo municipal, ao deputado Hélio Soares, e em especial à secretária de Ação Social Zetinha Sampaio, ressaltando que a secretária de ação social estava sempre em sintonia com os pensamentos do governo municipal na concretização de projetos e ideias que venham transformar as vidas das famílias mais carentes de AÇAILÂNDIA.

Gleide Santos Finalizou agradecendo mais uma vez aos moradores da CAPELOZA, lembrando que ali era um dos bairros de Açailândia em que ela sempre foi bem recebida e votada, e que estava longe dela pagar suas dívidas com os moradores e a comunidade que sempre lhe deram muito carinho e amor. Finalizou dizendo que o povo pode esperar muito Trabalho nos quatro anos da sua Administração.

Participaram da solenidade, o Deputado Hélio Soares (PP), a Secretária de Ação Social, Zetinha Sampaio,os vereadores Bento Camarão(PMDB), Fânio Mania(PRB), Márcio Aníbal (DEM), Pedro Coelho (PDT), e a presidente do Legislativo Municipal Vereadora Lenilda Costa (PMN), a Assessora de Comunicação Iranilde Assunção, o secretário de Administração, Economia e Finanças entre vários coordenadores da ação social, auxiliares, servidores municipais e centenas de moradores (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.