sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Semana do Idoso é celebrada em Açailândia com vasta Programação.


Entre os dias 26,27 e 28 de setembro, a melhor idade de Açailândia participará de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Ação Social e Conselho Municipal do Idoso em comemoração à Semana do Idoso. Serão três dias com caminhada, bailes, palestras, forró, almoços e celebrações religiosas, além de palestras nos Centros de Referências em Atendimento aos idosos de Açailândia.


A Presidente do CMDIA (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Açailândia), Srª Eliene da Rocha Silva, falou da importância que as ações em prol dos idosos já acontecem frequentemente nos CRAIS. “Mas nesta semana vamos intensificar a convocação do público e diversificar mais a programação”, informa.


A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Lenilda Costa (PMN), Agradeceu pela realização da programação da semana dos idosos, deu um bom dia aos presentes pedindo para que eles e elas continuassem na garra, na força e na coragem. Comemorando toda aquela  programação dedicada aos idosos... a vereadora finalizou agradecendo a Imprensa pela  cobertura e passou o microfone para a prefeita Gleide Santos.
 
Já a Prefeita Gleide Santos ao fazer uso da palavra no encerramento do evento, deu como exemplo uma história de um homem ... “um senhor que tinha um sonho de andar de Navio  que ao comprar a passagem da viagem não usufruiu dos seus direitos de inclusão na degustação da comida disponível para os tripulantes, simplesmente  por desconhecer que alimentação do NAVIO estava inclusa no valor da passagem”.



Reforçou que os idosos precisam conhecer mais sobre seus direitos que estão escritos no  “Estatuto do Idoso” pois o Estatuto do Idoso é a passagem para um mundo do respeito porque todos (a) precisam conhecer o que está escrito no ESTATUTO DO IDOSO, para que todos possam usufruir dos seus direitos e para eles sejam cumpridos a risca por nossa sociedade. Finalizou a gestora bastante aplaudida pelos participantes.

ATIVIDADES DA SEMANA DO IDOSO EM AÇAILÂNDIA

Nesta quinta-feira, 26, um público composto por centenas de idosos da melhor idade, Pela Prefeita Municipal Gleide Santos e outras autoridades como a Presidente da Câmara de vereadores Vereadora Lenilda Costa (PMN),a Vereadora Fátima Camelo (PSDB),o Vereador Joseli (PSDB),Assistentes  Sociais, Coordenadores (a) dos CRAIS, enfermeiras(o), Agentes de Trânsito do DMT, a Secretária de Ação Social Zetinha Sampaio, do Diretor da UEMA Polo de Açailândia Professor Oliveira, da Coordenadora da UNITI Srª Eline, entre  outros  participantes que logo pela manhã saíram pelas principais ruas e avenidas  em uma grande caminhada percorrendo  todo o centro da cidade.

No período vespertino a programação seguiu com outras atividades como palestras no CRAI (Palestra Direito do Idoso – Promotora de Justiça Samira Mercês– Palestra Saúde do Idoso com Dr.Denison Gigante – abordando  os três “ÁS” Alimentação, Água e Atividades Físicas. 

Nesta sexta-feira dia 27/09 (no período da tarde), a programação começa às 13 horas com apresentação das Crianças do Centro de Defesa, ás 15 horas a programação segue com a celebração de uma missa em Ação de Graças e Encerramento com lanche no Centro de Referência e Atendimento ao Idoso CRAI / Rua Projetada Qd 20 lt 01- Jardim de Alah.

No Dia 28/09 Sábado, no período da Manhã, no Núcleo do PETI – Área de Lazer da Maçonaria – Parque das Nações ás 8h30 minutos café da Manhã, ás 09h00 acontecerá uma Oficina de Beleza. Ás 11h00 haverá uma apresentação com Slides- apresentados pela Assistente Social Wandra , na parte final do evento acontecerá ainda a Interação com os idosos ministrada pelo (Professor Jarbas) no encerramento da programação haverá sorteios de brindes e o Almoço coletivo ás 12h00.

O Dia do Idoso que é celebrado em 1º de outubro/2013, na próxima terça-feira, nesse dia  também será Lembrado com outras atividades comemorativas  AOS IDOSOS DA NOSSA CIDADE com uma programação festiva  com muita música e alimentação para todos da melhor idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.