quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Chiquinho Escórcio reúne-se com a deputada Jaqueline Roriz para ajudar jovens da Vila das Crianças em Santa Maria

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) recebeu, hoje (17), em seu gabinete a presença das irmãs da creche Vila das Crianças, em Santa Maria (DF) para tratar de assunto relativo a 500 adolescentes que fazem curso na cidade e que estão sendo fiscalizadas pelo promotor da Vara da Infância e Juventude do Governo do Distrito Federal. As autoridades estão contestando a entidade por trazerem esses adolescentes de outros estados, como é o caso do Maranhão. 
O deputado Chiquinho Escórcio reuniu-se com a deputada Jaqueline Roriz, tendo também apoio dos deputados Izalci Lucas e Luiz Pitman, que mostraram sensibilidade à causa por se tratar de um trabalho de grande alcance social, pois essas adolescentes saem com o 1º e 2º grau, além de curso profissionalizante, tudo com autorização do MEC e do Ministério do Trabalho. 
Diante da situação, o deputado Chiquinho está procurando dentro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados convidar a promotora para dar explicações a respeito do terrorismo que foi plantado. 

Inclusive, o GDF não ajudou em nada para a edificação das megas construções como piscinas olímpicas, campos de futebol, internato e salas de aulas. O dinheiro que as irmãs receberam foi de doações de outros países, principalmente da Europa”, ressaltou Chiquinho. 
A corrida das irmãs à Câmara dos Deputados sensibilizou o deputado Chiquinho Escórcio e os demais colegas para tomarem as providências necessárias para dar tranquilidade a mais de mil jovens que hoje residem naquela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.