quinta-feira, 17 de outubro de 2013

HÉLIO SOARES E GLEIDE SANTOS, SERVEM ALIMENTAÇÃO PARA AS CRIANÇAS CADASTRADAS NO “PROJETO RESGATE DA FAMÍLIA” DA VILA ILDEMAR


Gleide Santos: “O mais importante no mundo é o cuidado com as pessoas mais carentes”.

Açailândia - A Prefeita Gleide Santos acompanhada do Deputado Estadual Hélio Soares (PMDB) visitou nesta quarta-feira 16/10, o restaurante popular “Projeto Resgate da Família da Vila Ildemar” na oportunidade ela e o deputado ajudaram na distribuição da alimentação que é servida diariamente para crianças e pessoas cadastradas no projeto.

O Deputado Hélio Soares (PMDB), ao fazer uso do microfone disse que perto das crianças se sentia verdadeiramente também como uma delas. Afirmou que estava se sentindo feliz, em vê a administração municipal dar muitos passos na luta contra a desigualdade social. Ele, ressaltou que aqui em Açailândia era a única cidade onde o “PROGRAMA FOME ZERO” Estava funcionando ativamente. 

Servindo inclusive de exemplo para todo MARANHÃO, porque Sempre é servida uma comida de excelente qualidade para todas as pessoas cadastradas no projeto. O deputado Finalizou, dizendo que todas as vezes que vem aqui em AÇAILÂNDIA não dispensa a boa comida oferecida nos restaurantes populares do projeto resgate da família, Aproveitou a oportunidade para parabenizar a prefeita Gleide Santos e todos os funcionários do restaurante popular pelo belíssimo trabalho social desenvolvido para as famílias mais carentes da cidade.

A prefeita Gleide Santos por sua vez como sempre faz nas suas visitas sociais conversou com o povo presente atendendo pessoalmente a cada um que requisitava sua atenção, resolvendo ali mesmo algumas demandas da comunidade. Atualmente funcionam 04 quatro restaurantes popular do “Projeto Resgate da Família” que já se tornaram referencia regional para todo Estado onde servem diariamente refeições gratuitas para centenas de pessoas cadastradas (VILA ILDEMAR, VILA CAPELOZA,PIQUIÁ E NOVO BACABAL).

A prefeita destacou a importância destas visitas, mas sem sombra de dúvida este contato com as pessoas de todas as idades que estão de alguma forma sendo beneficiadas por nossa administração, direta ou indiretamente, é o que nos dá mais ânimo e vontade de continuar este trabalho social, educativo e até mesmo ligado à saúde da população que precisa de cuidados extras e de ajuda da administração, afirmou Gleide.

De acordo com a gestora, estas visitas de trabalho serão realizadas durante todo o seu mandato. “Cada visita nos mostra uma realidade social dessas pessoas carentes e o que precisa ser feito pela administração municipal e nos traz ideias para coisas que precisamos iniciar. O trabalho das nossas secretarias, dos vereadores, do executivo em si, baseia-se nas necessidades da população e nos recursos de que dispomos ou que vamos dispor com contatos políticos realizados com o governo estadual e federal”, disse a Prefeita Gleide, destacando também a sua viagem à Capital São Luiz realizada nesta semana onde ela teve uma audiência com a governadora Roseana Sarney na busca por mais recursos para Açailândia junto ao Governo do Estado.

DEZ 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A FOME NO MUNDO. 

FONTE: ONU

As Nações Unidas publicaram, RECENTEMENTE, uma lista sobre as 10 coisas que todos devem saber a respeito da fome.

Confira abaixo os tópicos compilados pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA:
1. O mundo tem cerca de 870 milhões de pessoas que não têm o necessário para comer para levar uma vida saúdável. Isto significa que uma em cada oito habitantes do globo vai para a cama, todos os dias, passando fome. (Fonte: FAO, 2012)

2. O número de pessoas vivendo com fome crônica baixou para 130 milhões nas últimas duas décadas. Nos países em desenvolvimento, a prevalência da má nutrição caiu de 23,2% para 14,9% no período de 1990-2010. (Fonte: FAO, 2012)

3. A maioria do progresso contra a fome foi alcançado antes de 2007/2008, quando ocorreu a crise econômica global. Desde então, os avanços na redução do problema foram desacelerados e estagnados. (Fonte: FAO, 2012)

4. A fome é o problema número 1 na lista dos 10 maiores riscos de saúde. Ela mata mais pessoas todos os anos que doenças como Aids, malária e tuberculose combinadas. (Fonte: Unaids, 2010. OMS, 2011)

5. A má nutrição está ligada a um terço da morte de crianças com menos de cinco anos nos países em desenvolvimento. (Fonte: Igme, 2011).

6. Os primeiros mil dias da vida de uma criança, da gravidez aos dois anos de idade, são fundamentais para o combate à má nutrição. Uma dieta apropriada, nesta época da vida, protege os menores de nanismos físico e mental, que podem resultar da má nutrição. (Fonte: Igme, 2011).

7. Custa apenas 25 centavos de dólar americano, por dia, para garantir que uma criança tenha acesso a todas os nutrientes e vitaminas necessários ao crescimento saudável. (Fonte: Igme, 2011)

8. Se mulheres, nas áreas rurais, tiverem o mesmo acesso à terra, à tecnologia, à educação, ao mercado e aos serviços financeiros que os homens têm, o número de pessoas com fome poderia diminuir entre 100 e 150 milhões. (Fonte: FAO, 2011)

9. Até 2050, as mudanças climáticas e os padrões irregulares da temperatura terão colocado mais 24 milhões de pessoas em situação de fome. Quase metade destas crianças estarão vivendo na África Subsaariana. (Fonte: PMA, 2009)

10. A fome é o maior problema solucionável do mundo.

Fonte/Folha de Cucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.