quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Inscrições para “Festival de Música de Açailândia” só até o dia 31/10


A Secretaria Municipal de Cultura resolveu prorrogar o prazo para inscrições do “1º Festival da Canção Açailandense” para 31 de outubro.  De acordo com a secretária Eulália Dias do Norte, foi decidido adiar a data com a intenção de divulgar ainda mais o evento, dando assim mais tempo para os candidatos se inscreverem.  Com o adiamento, a comissão organizadora vai poder preparar todo o evento com mais detalhes e precisão, principalmente porque é a primeira vez que um festival desta natureza vai ser realizado na cidade e organizado pela prefeitura, além de ser um fato inédito no certame cultural.

O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria de Cultura e tem como principal objetivo reafirmar a importância da música no quadro sociocultural no município de Açailândia, valorizando os artistas locais. O festival se apresenta também para reforçar a importância da arte no meio da sociedade. O evento vai acontecer em três etapas classificatórias, até a grande final, quando serão conhecidos os vencedores.

 A organização do “1º Festival de Canção Açailandense” pretende oportunizar um espaço para que todos os interessados em música, calouros, além de outros cantores em estágios mais avançados, possam apresentar seus talentos, visando promover e resgatar a cultura através da música por conta dos talentos que existe em Açailândia. “A nossa cidade é um celeiro de grandes talentos culturais na área da música, artes cênicas, danças, além de outras. Podemos citar como exemplo o dançarino e coreógrafo Marcelo Granjeiro, que revolucionou a dança em Açailândia e teve uma gloriosa participação na Dança dos Famosos, no programa Domingão do Faustão e agora vai ser um dos personagens da próxima novela das 7h da Rede Globo, Além do Horizonte”, ressaltou Eulália.

As inscrições para o “1º FESTIVAL DA CANÇÃO AÇAILANDENSE” estão sendo realizadas gratuitamente na Secretaria Municipal de Cultura, localizada à Rua Ceará, 662-A, centro, anexo à Câmara Municipal. Os candidatos devem se inscrever com uma música inédita que deve ser entregue no ato da inscrição, gravada em CD e com a letra digitada em papel formato A4. Melhores informações na Secretaria de Cultura. VEJA REGULAMENTO no SITE: www.acailandia.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.