quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lenilda Costa: Presidente de postura e vereadora atuante




Desde que se propôs a colocar o seu nome para concorrer às eleições municipais em 2012, almejando uma das 17 vagas ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Açailândia, ela conseguiu a grande proeza de ser eleita pela primeira vez com uma expressiva votação, formando a bancada feminina com três mulheres, sendo elas; Fátima Camelo, Diomar Freire e ela, Lenilda Costa. Todas, mulheres de personalidade forte e caráter decidido.

Além de ser eleita pela primeira vez, defendendo a bandeira do Partido da Mobilização Nacional (PMN), a vereadora Lenilda Costa, conseguiu também a proeza e a felicidade de ser eleita por unanimidade presidenta da Câmara Municipal de Açailândia, a primeira mulher na história de Açailândia a conduzir os trabalhos daquela Casa de Leis.

Há oito meses à frente do Legislativo, Lenilda Costa vem administrando a Casa com muita competência, tranquilidade e transparência e acima de tudo com muita determinação, principalmente com muita postura e resolutividade
as conturbadas e polêmicas sessões, bem como audiências públicas. A vereadora está realmente mostrando a que veio.  Nota-se, por ocasião em que deve tomar decisões imparciais e também pelo seu comprometimento com a população de Açailândia, principalmente com a classe dos menos favorecidos, onde a edil está sempre se propondo a realizar um governo sério e de igualdade social.

 

Sempre com muita vontade de defender as causas, aonde os protagonistas sempre são as famílias mais carentes do município, decidiu ingressar na faculdade objetivando adquirir maiores conhecimentos na área assistencial, ocasião em que formou-se em Assistência Social pela UNISULMA/IESMA (IMPERATRIZ). Com a conclusão do curso de Assistência Social Lenilda Costa adquiriu todos os requisitos, além de profundos conhecimentos para também ingressar na carreira política, bem enriquecida de conhecimentos na área assistencial, além de outras.

Com um passaporte carimbado de vasta experiência na área assistencial, Lenilda se torna uma sumidade nesta área. Por isso, sempre ocupou cargos em administrações passadas, como coordenadora e assistente social pela sua competência e compromisso, sem falar da sua seriedade em tudo que sabe fazer, que é assistir com muita sensibilidade e carinho, aqueles que são marginalizados pela sociedade, proporcionando sempre melhor qualidade de vida à muitas famílias, encontrando sempre uma luz no fim do túnel.

 
Desde que casou com Carlos Alberto Miranda da Costa, aprendeu, e soube se envolver com a política, adquirindo experiência com o seu esposo, o Irmão Carlos, ele que foi detentor de vários mandatos de vereador, presidente da Câmara Municipal e ex-deputado estadual pelo (PMN). Portanto, está explicado de onde Lenilda Costa herdou tanto conhecimento na área política, assistencial e principalmente como presidente da Câmara Municipal de Açailândia, cargo que vem tirando de letra, causando muita admiração. Como esposa de homem político e é claro homem público, ela sempre esteve acompanhando o marido em suas militâncias políticas em todo o Estado do Maranhão, principalmente no último pleito quando o mesmo levantou a bandeira da coligação “Açailândia de Todos Nós” que teve como candidata majoritária” Gleide Santos, a atual prefeita de Açailândia.

Como presidente do Legislativo está sempre decidindo em prol da coletividade. Na Casa de Leis, conquistou o carinho e o respeito de todos os vereadores e goza da confiança e anda em sintonia com o executivo quando o assunto se trata do bem-estar e melhor qualidade de vida da população de Açailândia. Está sempre marcando presença nos eventos promovidos pelo Legislativo e Executivo e em todos, o seu discurso é bem claro, direcionado e sempre pregando justiça e sede de mudança, lembrando que a maioria dos seus projetos e requerimentos como vereadora estão voltados para as causas mais nobres. Lenilda Costa realmente é uma mulher guerreira e atuante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.