quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PROFISSIONAIS DA AÇÃO SOCIAL PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS.


A Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, realizou um treinamento Sobre Boas Práticas de Manipulação Alimentar, promovido conjuntamente pela nutricionista Drª Rosilene Deivid responsável em orientar e programar alimentação oferecida nos restaurantes populares do projeto resgate da família da Vila Capeloza, Vila Ildemar e Piquiá.

O treinamento contou com apoio e suporte da Secretária de Ação Social Srª Zetinha Sampaio, da Supervisora Geral dos Restaurantes Popular do Projeto Resgate da Família Drª Sandra Carvalho. O treinamento é voltado para mais de quarenta 40 profissionais lotados nas cozinhas dos; CRAIS, CRAI E PROJETO RESGATE DA FAMÍLIA ENTRE OUTROS PROGRAMAS SOCIAIS DESENVOLVIDOS EM AÇAILÂNDIA.

O treinamento teve a duração de 04 quatro horas e aconteceu na tarde desta terça-feira 15/10, no Centro de Referência e Atendimento ao Idosos CRAI do bairro Jardim de Aláh.

O eixo central desse treinamento são os aspectos e boas práticas de manipulação e higienização nas cozinhas com os seguintes temas desenvolvidos pelos grupos participantes HIGIENE NA COZINHA, HIGIENE DE UTENSÍLIOS E EQUIPAMENTOS E HIGIENE DOS FUNCIONÁRIOS. Esta é a primeira etapa de um ciclo de treinamentos iniciados em 2013 para profissionais manipuladores de alimentos lotados na regional da Cidade.

No treinamento, foram feitas várias recomendações para os participantes realizarem uma boa execução dos serviços nos seus locais de trabalho como restaurante popular do projeto resgate da família e outros. A capacitação é gratuita com certificação para os presentes e foi aberta à todos os profissionais da Assistência Social.

Fonte/Folha de Cuchá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.