terça-feira, 1 de outubro de 2013

Secretário de Segurança do Estado Aluísio Mendes, Participa de Aula Inaugural na Formação de 36 Novos Praças


Açailândia: A prefeita Gleide Santos recebeu na manhã desta segunda-feira 30/09, no Centro de Convenção do Hotel Santa Maria, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Aluisio Mendes. O encontro reuniu várias autoridades civis e militares de toda Região.
Na pauta, uma explanação sobre a atual realidade da segurança Pública no Estado e no Brasil, bem como uma Rápida Prestação de contas para a sociedade e o anuncio de uma série de ações que deverão ser desenvolvidas e Implementadas no Estado e Município.
Na Oportunidade foi apresentada uma Maquete das Novas e Modernas Instalações do QUARTEL DA 5ª C.I, Sinalizando assim a construção de duas novas unidades sendo uma Para a Polícia Militar e a outra para a Polícia Civil que também ganhará um moderno prédio para a Delegacia Regional.
Segundo o Secretário, As Duas Novas Unidades serão entregues no máximo até janeiro de 2014, visando melhorar as condições de trabalho para os policiais e a garantia da diminuição da criminalidade na cidade. Em Todo Estado Foram Licitadas oito (08) Unidades.
Açailândia tem importância econômica e estratégica. A criminalidade cresceu em todo País. É preciso detê-la aqui em Açailândia e estamos no momento oportuno. A hora é agora, falou a prefeita Gleide Santos.
O Secretário Aluisio Mendes, agradeceu a Governadora Roseana Sarney pelo total apoio que tem dado a pasta da segurança pública no Estado, destacando a importância da realização do concurso público onde disponibilizará mais de dois mil novos policiais para o Estado e para o Município.

O Secretário falou sobre meritocracia no reconhecimento dos homens e mulheres que vestem a camisa do governo na defesa dos cidadãos. Por estarem Proporcionando um trabalho de qualidade para toda sociedade e prometeu mais melhorais como o fortalecimento e de ambas as policias em todo Estado.
Disponibilizando mais investimentos que serão aplicados em ações de inteligência e aquisição de equipamentos, como estruturação, fardamento, automóveis e armamentos.
O Encontro contou, ainda, com a presença da Promotora de Justiça Drª Camila Gaspar, do Presidente da OAB Seccional de Açailândia Dr. Erno Sorvos, dos Representantes do CDVDH Carmem Bascaran, do Capelão da Policia Militar José Alves Cavalcante, da Gestora Estadual de Educação em Açailândia Maria Luiza, da Secretária de Comunicação de Açailândia Drª Iranilde Assunção, do Comandante da Policia Militar no Maranhão Coronel Frank Pacheco, do vereador e líder do governo Sarney Moreira (PRP), do Vereador Ancelmo Leandro (PPS) várias autoridades eclesiásticas, da Prefeita Municipal Gleide Santos (PMDB), Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, Major Eurico, representantes do Ministério Público, Imprensa, da Presidente da Associação Comunitária da Vila Ildemar Srª Maria Aldina, do Delegado Regional, Dr. Vital, Conselheiros, Membros da Maçonaria, da Associação Comercial de Açailândia, Sr.Vanderlei Trombela presidente da ACIA, além de membros da Polícia Militar e Civil.

Fonte/Folha de Cuchá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.