quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Consultora do MEC realiza palestra para coordenadores e professores do PROINFÂNCIA em Açailândia




Exibir Álbum Completo

Açailândia - Coordenadores de 30 municípios da região tocantina se reuniram em Açailândia, no último dia 07, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para discutir juntamente com a consultora do Ministério da Educação professora Sônia Barbosa, o projeto PROINFÂNCIA.

Sônia Barbosa veio acompanhar “in loco” as ações desenvolvidas pelo o Proinfância no município de Açailândia. Nos três dias que esteve em Açailândia, a professora Sônia visitou escolas, creches e ministrou uma palestra sobre o programa na região, e ainda falou das novas práticas de alfabetização e das perspectivas para o futuro, dando ênfase aos aspectos pedagógicos.

O Proinfância tem com objetivo principal, prestar assistência financeira em caráter suplementar aos municípios que efetuaram o termo de adesão ao Plano de Metas Compromisso de Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR).

Os recursos destinam–se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.