segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DIA DE FINADOS: GLEIDE SANTOS ENTREGA PARA AS FAMÍLIAS AÇAILANDENSES MENSAGEM DE FÉ E ESPERANÇA NESTE DIA DE LEMBRANÇAS.


Sábado 02 de Novembro dia de finados, uma data que serve de exemplo para as pessoas refletirem sobre a transitividade da vida e passarem a compreender que todos nós somos passageiros pela vida além de que a morte vem para todos independente de credo religioso, raça ou qualquer fator social.


Com o Pensamento Solidário aos vivos que realizam todos os anos as suas homenagens aos entes queridos enterrados no cemitério campo da saudade, a Prefeita de Açailândia Gleide Santos na condição de mulher pública esteve durante toda tarde e um pouco da noite do último sábado participando da entrega da sua mensagem pessoal intitulada “Do meu coração para o seu, neste dia de Lembranças.” Gleide Santos acompanhada do esposo Dr. Dalvadisio Moreira, do filho Dr. Denison Gigante, da Secretária Municipal de Cultura Professora Eulália Dias do Norte, do Vereador Fânio Mania (PRB), do Vereador Bento Camarão (PMDB), da Presidente do COMUCAA Professora Ivanize Mota, da Professora Rosalva Macedo, da Coordenadora de Eventos Culturais Srª Heide Lamar entre outras pessoas entregaram aos moradores e visitantes que entravam ou saiam do cemitério a mensagem de fé, carinho e conforto para todas as famílias Açailandenses.
A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e do Departamento de Iluminação Pública Fizeram a revitalização geral de toda área iluminada com a colocação novos refletores mais potentes e uma iluminação moderna em toda área interna e externa como também a colocação de bloquetes no percurso da entrada do cemitério até o cruzeiro.
No espaço externo (Avenida Venezuela) está acontecendo o inicio da pavimentação asfáltica na entrada próximo a prefeitura Br-222 até o Cemitério Campo da Saudade, facilitando assim a visitação de muitas pessoas que vem dos bairros e de outras cidades para acender velas nos túmulos dos seus entes queridos falecidos.
A Ação Humana serviu para lembrar dos entes queridos que não estão mais nesse plano terreno. No Cemitério Campo da Saudade, devido a tradição católica de rezarem a Missa em Ação de graças pelos mortos e acenderem velas em homenagem aos falecidos aconteceu com sucesso em um grande movimento intenso durante todo dia e até a noite.
Muitos dos Evangélicos da nossa Cidade Realizam Também a entrega individualizada de Mensagens Bíblicas para as pessoas que estavam dentro dos cemitérios, geralmente nas suas Igrejas são feitos cultos da saudade em ação de graças falando da importância de ainda nesta vida ter uma intimidade com Deus.
Após a Celebração da Missa em Ação de graças pelo dia de finados, Frei Carlos concedeu o uso do microfone para a prefeita Gleide Santos.
“ Na sua Fala Saudou à todos na Paz de Jesus Cristo, dizendo da sua satisfação de entregar neste dia de finados essa obra de muitas melhorias dentro do cemitério – A Prefeita, reforçou ainda que os trabalhos continuarão... pois ainda tem muitas coisas para serem feitas como; a pavimentação asfáltica, travessias, ciclovia e pista de pedestres para que as pessoas da nossa cidade possam ter mais conforto ao transitarem pela avenida. Gleide Santos disse que nós precisamos honrar as pessoas em vida e também na morte.”
Ressaltou que o Ambiente Agradável bem cuidado do cemitério representa o amor dela para com todos os moradores... Gleide Santos, falou para as centenas de pessoas presentes que este ano de 2013 a sua atenção e dedicação foi voltada mais para a Saúde e Educação, na oportunidade pediu mais confiança na sua administração afirmando que no próximo ano (2014) o investimento total será aplicado na infraestrutura da cidade para deixar Açailândia ainda mais linda e Desenvolvida em uma Administração que agrade o coração de DEUS.
No Encerramento da Celebração Católica, Frei Carlos, aproveitou para pedir em nome dos fiéis a construção de uma “CAPELA” no final da avenida calçadão perto do Cruzeiro na parte interna do cemitério para a realização ou celebração de cultos, missa ou outros eventos religiosos.
De Imediato a Prefeita Gleide Santos Respondeu positivamente, ao pedido de Frei Carlos dizendo que sim, realmente esse pedido será atendido! Reafirmando o seu compromisso de construir a tempo uma Capela linda que comporte os anseios da comunidade que não tem as condições necessárias de velar os seus entes queridos nas suas casas... Depois deste importante pedido as pessoas carentes vão poder velar os seus entes queridos dentro da Capela que será construída no cemitério campo da saudade. Por fim Frei Carlos, agradeceu a atenção e o empenho da gestora municipal Reiterando votos de confiança na administração da Prefeita Gleide Santos pedindo para os fieis aguardassem com fé está obra que será construída dentro do campo santo.
Fonte/Folha de Cucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.