sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prefeitura de Açailândia começa a executar o projeto natal encanto de luz.


Açailândia - As Luzes do Natal começaram a Iluminar nossas avenidas e jardins com a execução do “projeto natal encanto de luz”, idealizado pela Prefeitura em parceria com o CEA – centro empresarial de Açailândia e Secretaria de Cultura  no trabalho de decoração e iluminação das Ruas, Avenidas e Praças da Cidade.

Com o objetivo de proporcionar para os moradores e visitantes uma cidade totalmente iluminada e mais bonita com a colocação de lâmpadas modernas da iluminação especial de natal, neon verde e neon branco, que estão sendo ligadas nos postes da entrada da cidade (BR-222 E BR 010), em árvores dos jardins centrais, nas ruas e avenidas, nas residências, no comércio e em todas as praças de Açailândia.

Um dos primeiros pontos da cidade que recebeu a decoração natalina (ILUMINAÇÃO NATALINA), foi a Avenida Santa Luzia, área perto da Lagoa do Joaquim onde mais de quarenta 40 palmeiras do jardim/canteiro localizado as margens da Br-222 no setor perto da entrada principal da Rua Goiás ficou toda preparada com a colocação das luzes do natal.
Assim como em todos os postes da entrada das rodovias Br- 222 e Br-010 (que já foram agraciados com a colocação de uma moderna Iluminação neon verde (lâmpadas especiais), os trabalhos das equipes envolvidas começou a ser desenvolvido nesta quarta-feira (27/11/2013) e segue durante os próximos dias até o natal dia 25 de dezembro 2013.

O departamento de Iluminação pública, a secretaria municipal de Infraestrutura, a secretaria municipal de cultura, o CEA - centro empresarial de Açailândia, e toda comunidade Açailandense juntamente com todos os empresários estarão juntos participando da execução do “projeto natal encanto de luz”.

A proposta é fazer em vários pontos da cidade uma decoração especial de natal preparando a cidade para festas de fim de ano, a ideia inicial do projeto foi um pedido da Prefeita Gleide Santos que tem o objetivo de resgatar nos moradores a vontade de enfeitar as casas e o comércio local, sensibilizando na população o verdadeiro sentido do natal, que é o amor, fraternidade e solidariedade.

Com aproximação do natal as pessoas ficam mais sensíveis, e certamente as luzes, as cores e todo o brilho tradicionalmente disponibilizado nesse período, vão contagiar e trazer emoção e felicidade.

Para os comerciantes, a cidade totalmente iluminada é um incentivo ao público consumidor. Foi pensando em todos esses aspectos econômicos que a atual administração municipal tem se empenhado bastante, porque são investimentos que vão trazer retorno para a cidade.

A Administração Municipal tem reafirmado que Açailândia é referência regional em várias áreas e agora também quer ser referência na decoração natalina. Fim de ano é sinônimo de expectativa de aumento das vendas e isso reflete diretamente na economia do município com a arrecadação de impostos e geração de emprego e renda.

Fonte/Folha de Cucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.