segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Semana da Cultura Movimenta artesãs e grupos culturais em Açailândia

Durante toda esta semana está acontecendo na Praça da Bíblia, a “Semana da Cultura”, promovida pela prefeitura de Açailândia através da Secretaria de Cultura, de acordo com as artesãs expositoras, a feira tem trazido bons lucros através da venda do material que está em exposição em um conjunto de stands montado na Praça.

O movimento tem sido grande e a venda dos produtos tem saída garantida, todos que passam são atraídos pelo material exposto, Iraciene, uma das expositoras comemora o momento e parabeniza a prefeitura e a secretaria de Cultura pela iniciativa de incentivo a esse segmento.

Além das exposições, todos os dias acontecem apresentações culturais com Fanfarras, Peças teatrais, danças, capoeira, entre outras. Na noite desta quinta feira aconteceram duas apresentações com fanfarras de escolas do município, trabalho que vem sendo realizado desde que a prefeita Gleide assumiu o município, para a gestora, a cultura tem sido uma prioridade.

As programações da semana seguem até domingo com apresentações diversificadas, o encerramento deve acontecer neste domingo com oficinas de dança e teatro em auditórios escolas na cidade, e na Praça do Pioneiro a noite acontecerá a apresentação da peça “O Auto da Rodovia”.

A secretaria de Cultura Eulália Dias enfatizou o compromisso da administração municipal em erguer os movimentos culturais através de ações como esta, “Estamos fazendo um trabalho para que os artistas da cidade sejam vistos e para que o trabalho deles seja reconhecido, o trabalho tem sido muito árduo por termos começado praticamente do zero, mas, por outro lado, tem sido muito gratificante pelos resultados que estamos vendo, todos os envolvidos estão de parabéns, temos percebido que a população está aprovando a iniciativa e isso é o mais importante para nós, por que o nosso objetivo primeiro, é o povo, e a prefeita Gleide tem deixado bem claro que, vai continuar essas ações até que tenhamos uma identidade cultural em Açailândia”, disse Eulália Dias, secretária Municipal de Cultura.

As apresentações culturais são realizadas em sua maioria pelos alunos do projeto mais educação, é uma espécie de amostra do que eles já produziram durante este ano, uma oportunidade de promover na pratica, o que cada um tem já aprendeu na teoria em sala de aula ou nas oficinas como as de musica, dança e teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.