segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vereadora Lenilda Costa preza por transparência na gestão da Câmara Municipal de Açailândia


Presidente Lenilda Costa e ex-deputado irmão Carlos

Desde que se tornou a primeira mulher eleita para assumir a presidência da Câmara Municipal de Açailândia, que a vereadora Lenilda Costa, vem desenvolvendo um trabalho sério. A parlamentar preza por transparência na sua gestão. 

“Transparência é o âmago da minha gestão. Se tenho um norte nesta minha administração desta casa é a transparência. Iniciamos os trabalhos frente ao legislativo de forma clara tornando público nossos atos” afirmou a presidente.

Neste momento mesmo distante da eleição para presidência da casa, já existe pessoas interessadas em concorrer o posto. Nos últimos dias interessados teriam se encarregado de divulgar e possivelmente patrocinar matérias que atingem a imagem e tenta colocar em dúvida a gestão da vereadora Lenilda Costa.

Para tanto utilizaram a imagem do ex-deputado irmão Carlos, esposo de Lenilda. Carlos é ex-presidente da câmara de Açailândia. Acusaram então irmão de ser o presidente de fato. Ora, por uma questão lógica o nobre aconselha sua esposa em como ela deve administrar, não significa ser atribuídas a ele as decisões da casa. Todos precisam de um instrutor, às vezes se tem a força, porém é preciso a experiência. 

Vale ressaltar que o relatório do TCE/MA que reprovava as contas do ex-presidente exercício 2003 recebeu decisão do Ministério Público para arquivamento. Ou seja, o referido está livre.

Como não surtiu efeito tentar atingir a honra do ex-deputado, logo trataram de criar a polemica dos alarmes. Anunciaram que o sistema de alarmes da Câmara Municipal estava sendo superfaturado por irmão Carlos, detalhe, não se apresentou em momento algum documentos que desse base a suposta “grande denúncia”.

O boato é tão mal formulado que nem mesmo o nome da empresa de alarmes foi citado, nem informações verídicas. O que ocorre é o seguinte: A empresa “Satélite Alarmes” ganhou no inicio do ano a licitação no modelo “pregão” para prestar o serviço. A empresa foi paga para montar e é paga para realizar a manutenção quando se faz necessário.

Os alarmes foram todos instalados e as caixas não estão vazias como divulgou-se. Os equipamentos estão em pleno funcionamento. O que ocorre é que alguns vereadores até então não procuraram o setor responsável para pegar suas senhas. Trata-se dos parlamentares beneficiados com os novos gabinetes, tendo em vista que o numero de vereadores saltou para 17. 

Nesta quinta feira ,21, uma reunião será realizada pela manhã, todos os vereadores deverão se fazer presente. O presidente da comissão de licitações e assessor do legislativo bem como o contador da casa estará presente. O objetivo é mostrar aos edis que todos os atos da presidência são transparentes.

Quem circulou o factoide disse ter todos os dados da empresa, porém nem se quer cita o nome da tal. O que torna o texto por si só duvidoso. Continuando afirma que o alerta é de um vereador. Quem seria este parlamentar? Que interesse ele possui para tentar plantar este factoide?

O certo é que, uma fonte informou que já se sabe quem é e qual seriam seus interesses. Lenilda Costa preza por transparência, irmão Carlos está na posição de instrutor da presidente, unindo a força à experiência. Ambos sabem do compromisso de conduzir o parlamento junto com o povo no caminho certo. 

Fonte/Blog do Maicon Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.