quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Açailândia realiza a “1ª Marcha da Juventude pela Paz” nas Ruas da cidade.

Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades, bem como de toda a comunidade, foi realizada na última sexta-feira-feira (06), uma grande movimentação que contou com a participação de alunos das redes estaduais, municipais, além de alunos de uma escola mantida pelo governo federal em Açailândia.

A concentração da “1ª Marcha da Juventude pela PAZ”, reuniu centenas de jovens alunos e uma grande quantidade de coordenadores, aconteceu na Praça da Bíblia, em frente à Biblioteca “Farol do Saber”. Os alunos de posse de faixas e cartazes com dizeres e frases apelativas em nome da PAZ saíram da concentração por volta das 16h00, no sentido ao Centro da cidade.

No decorrer da caminhada, o movimento chamou a atenção das pessoas que se postavam nas calçadas e no meio da rua acompanhando a manifestação pacífica. Mesmo diante de forte temporal que se formava, ameaçando cair a qualquer momento, os jovens não se intimidaram e debaixo de chuva deram prosseguimento à caminhada com o objetivo de transmitir a mensagem de PAZ, a qual todos estavam empenhados.

A grande multidão de jovens passou pela Rua 13 de Junho, seguindo pela Ceará, subiu pela Dr. Gervásio, fazendo o retorno pelo Mercado Municipal, seguindo pela Marly Sarney, Av. Tácito de Caldas e finalizando na Rua Duque de Caxias debaixo de muita chuva. No local o coordenador da Juventude Francisco Aires idealizador do evento, finalizou a caminhada agradecendo a todos pela participação, empenho e principalmente a preocupação de pedir a todos, momentos de esperança de PAZ.

De acordo com Francisco Aires, além deste evento, há um compromisso com a juventude de promover palestras dentro das Escolas e nas comunidades com temas de combate à violência, além de outros incluindo também a participação de pessoas adultas. Através destas palestras espera-se que os jovens se conscientizem mais e que a PAZ prevaleça sempre entre todos.

Francisco ainda ressaltou que, está programando ainda para este final de ano, uma grande confraternização entres os jovens de Açailândia, provavelmente no dia 21. Na programação consta a participação de lideranças jovens de comunidades, Bairros e Escolas e tem como objetivo a celebração do natal e ano novo, além de festejar o encerramento das atividades realizadas em 2013.


Asscom-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.