terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Juventude do PMDB reunirá lideranças jovens neste final de semana em São Luis.


O Diretório Estadual da Juventude do PMDB/MA, realizará no dia 06 de dezembro, sexta-feira, uma reunião com lideranças de juventude de todas as regiões do Estado para tratar sobre as eleições de 2014 e a expansão dos cursos de Formação e Política para a juventude realizadas em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. O encontro com as lideranças acontecerá durante todo o dia a partir das 08h00, (manhã), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O presidente da JPMDB/MA, Assis Filho, que na última terça-feira(26), em Brasília, assumiu a Coordenação Estadual do Programa de Ensino à Distância (EAD), da Fundação Ulysses Guimarães, afirmou naquela ocasião que a juventude do PMDB pretende chegar às principais cidades do Estado com uma militância organizada para fortalecer a pré-candidatura de Luis Fernando – candidato do partido ao Governo do Estado e , formar novas lideranças jovens com base doutrinária e formação política para os desafios de 2014.

A reunião será prestigiada pelo Secretário Geral da Executiva Nacional da JPMDB, Bruno Júlio e pela representante da Fundação Ulysses Guimarães, Jolie de Castro, que vai ministrar uma capacitação de mediadores dos cursos de Formação Política. Também deverão estar presente o presidente em exercício do PMDB/MA, Remi Ribeiro, o Senador João Alberto e o Deputado Estadual Roberto Costa.

Para o jovem Jasiel Alves, representante da Juventude do PMDB e diretor de comunicação do município de Açailândia, que vai participar da reunião acompanhado do presidente do Diretório Municipal, Aldemir Nunes Guimarães, o “Demir”, ele espera que o encontro supra todas as expectativas. “Estamos indo para este encontro representando a juventude açailandense.  A gente observa que os jovens andam meio dispersos com relação à política e ao mesmo tempo vemos que outros estão voltados para a política. 


Queremos que neste encontro do PMDB/JOVEM que vai acontecer na capital do Estado, possamos trazer na bagagem muitos projetos que possamos desenvolvê-los já no próximo ano que é um ano muito importante para as esferas políticas do nosso município e nosso Estado e para nós que somos jovens porque a política está dentro da gente”, finaliza Jasiel Alves.

PROGRAMAÇÃO: 06/12

08H00 – Reunião geral com líderes de juventude maranhenses.
Local - Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado – v. Jerônimo de Albuquerque Calhau.
08h30 – Abertura dos Trabalhos.
09h00 – Planejamento para realização do II- Congresso Estadual da JPMDB/MA.

10H30 – Formação de um grupo de trabalho com foco nas eleições de 2014.
11h30 -  Almoço
12h00 – Intervalo para descanso
14h00 – Apresentação de Cursos Gratuitos da Fundação Ulysses Guimarães.

15h00 -  Formação de novos mediadores do Programa de Ensino à Distância (EAd) da Fundação Ulysses Guimarães.
17h00 – Encerramento
                                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.