quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura de Açailândia cobra e empresa de transporte coletivo firma compromisso de construir abrigos para passageiros de ônibus




Açailândia - Em reunião convocada pela prefeita municipal Gleide Santos (PMDB), realizada na última quarta-feira (22), a Empresa de Transporte Coletivo São Francisco firmou compromisso de buscar parcerias com comerciantes do município para viabilizar a construção de vários abrigos para passageiros usuários de ônibus urbanos na cidade - Assim, a empresa cumprirá o que previamente já foi acordado em contrato administrativo com o poder público e em contrapartida contará com o apoio da prefeitura de Açailândia no sentido da conscientização da população sobre a importância da empresa para a cidade, como também na fiscalização de táxis clandestinos, hoje, principal gargalo, segundo o responsável pela empresa Antonio Durão, pela falta de investimentos no setor.

A reunião teve início com apresentação de um vídeo explicativo mostrando a realidade das “Paradas de Ônibus” no município, e após admitir o problema e uma grande explanação da atual situação da empresa pelo empresário Antonio Durão, a prefeita Gleide Santos chegou à conclusão que, ao invés de só cobrar o cumprimento do contrato administrativo firmado através de processo licitatório, é melhor firmar parcerias entre a prefeitura e empresa, pois quem vai ganhar com isso é a população mais carente que precisa usar o transporte coletivo. “Não é difícil firmar essas parcerias que estamos fazendo agora, pois sabemos que empresa por ser da iniciativa privada busca em seus negócios o lucro financeiro, por outro lado, para o poder público esse lucro não é financeiro é o bem estar da população, que podemos alcançar com a melhor qualidade do serviço prestado”, disse a prefeita.



O empresário Antonio Durão se comprometeu que irá buscar cumprir com tudo que foi acordado em contrato e até o final do primeiro semestre desse ano, espera já ter construído a maioria dos abrigos de passageiros. Durão disse também que espera concluir esse compromisso até o final de 2014.

Ficou ainda acordado que a empresa, conforme também determina esse mesmo contrato, irá construir o mais breve possível 01 Terminal de Integração no município para melhor atender a população.

O diretor do DMT de Açailândia, Rivaldo da Silva, também presente na reunião, se comprometeu em intensificar a fiscalização para coibir a exploração de táxis clandestinos no município e apresentar à empresa o mais breve possível os pontos na cidade que serão destinados para construção dos abrigos.


FONTE: http://www.wiltonlima.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.