quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

secretaria de educaçao implanta software de gestão escolar


Com a intenção de melhorar o sistema de gerenciamento nas escolas da Rede Pública Municipal de Açailândia, o NTI – Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação está implantando um software que vai facilitar muito os serviços de informações nas unidades de ensino fundamental de responsabilidade do município.

Com a implantação do projeto inédito, será formado um banco de dados dos alunos matriculados nas escolas da rede de ensino do município, que facilitará a emissão de declarações, transferências, boletins, relatórios e acompanhamento dos estudantes nas atividades escolares.

A principio, o projeto vai ser implantado em sete escolas municipais são elas; E.M. Jurgleide Alves Sampaio – Centro, E.M. Fernando Rodrigues de Sousa – Vila Ildemar, E.M. Raimundo Telefre Sampaio – Vila Bom Jardim, E.M. Sarah Kubitschek – Jardim Gloria, E.M. Roseana Sarney – Centro e E.M. Darcy Ribeiro – Pequiá.

A ideia é que em pouco tempo, as outras escolas da rede pública municipal, sejam contempladas também com esse sistema. “Com esse projeto implantado nas escolas do município, vão trazer agilidade nos serviços burocrático e assim melhorar a gestão escolar”. Quem garante Francisco de Assis Saldanha, analista responsável pelo projeto.
Zeca Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.