quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Açailândia vai ganhar nova unidade do SENAI.

Açailândia vai ganhar nova unidade do SENAI.

A ordem de serviço foi assinada na manhã de segunda-feira, 03, pelo presidente da Fiema Edilson Baldez, em solenidade que contou com a presença de autoridades políticas e da iniciativa privada.
Foi assinada na manhã da última segunda-feira (03) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e do Conselho Regional do Senai, Edilson Baldez das Neves, a ordem de serviço que dará início á construção do novo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cepte) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento bastante concorrido contou com a presença ilustre da prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos (PMDB), do Secretário de Estado da Agricultura do Estado Cláudio Azevedo, dos deputados Hélio Soares e Chiquinho Escórcio; além de representantes da classe empresarial, industrial e sindical do município.

O montante para a construção (incluindo equipamentos, móveis e montagem) do novo Centro será de R$ 5,88 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico e Social (BNDES) e pelo SENAI. A ordem de serviço será executada pela empreiteira LSC Construção Ltda.
Esta é a primeira das obras previstas e anunciadas pela entidade para 2014 e faz parte do total de R$ 24,8 milhões que serão investidos em todo o Maranhão na preparação e treinamento de industriários, promoção da educação tecnológica, estímulo à inovação e tecnologia nas empresas maranhenses e no fornecimento de serviços técnicos e tecnológicos.

As obras de construção do moderno centro terão início agora, no mês de fevereiro e deve ser entregue até o inicio de 2015. A nova unidade soma 6 mil m² e será erguida na Rua Alzino Pereira de Oliveira, na Vila Bom Jardim.

Capacidade
Quando entrar em operação, em meados de 2015, o novo Cepte Senai de Açailândia vai oferecer cursos de aprendizagem, qualificação profissional e cursos técnicos para até 550 alunos por dia, isso é, 55% a mais que a capacidade atual, nas áreas de Automação, Eletroeletrônica, Metal Mecânica e Construção Civil, dentre outras, atendendo a demanda oriunda das indústrias das região, em especial da Gusa Nordeste, indústria de aços longos que deve entrar em operação este ano em Açailândia. Atualmente, o Senai tem capacidade para atender 1 mil alunos por dia no município.

O Presidente da Fiema fez questão de destacar a importância das parcerias com o município de Açailândia através da prefeita Gleide Santos, bem como do Governo do Estado e das forças políticas como o senador José Sarney e o deputado federal Chiquinho Escórcio.

A prefeita Gleide Santos ressaltou a importância da parceria Fiema, Senai, Governo do Estado e Prefeitura de Açailândia para trazer cada vez mais maior qualificação para o povo açailandense. “O Nosso objetivo enquanto prefeita dessa cidade é trabalhar com afinco para qualificar cada vez mais a nossa população para o mercado de trabalho, e nesse momento me enche de orgulho receber esta obra de tamanha magnitude, pois tenho absoluta certeza que esse Centro de Educação Profissionalizante vai ajudar a mudar a cara desse município, proporcionando melhores empregos para os nossos chefes de famílias”, disse Gleide. “O povo açailandense merece esse investimento, e acredito que a exemplo dessa obra, outras virão. E podemos ter a certeza que em um futuro bem próximo, mas bem próximo mesmo, teremos uma cidade mais digna, uma Açailândia mais próspera, uma Açailândia melhor pra se viver, uma cidade dos sonhos de Deus”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.