terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prefeita Gleide Santos Participa de Cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço Para Construção de Uma Nova Unidade do SENAI em Açailândia.


A cidade de Açailândia, no Sul do Maranhão, vai ganhar um novo Centro de Formação Profissional e Tecnológica (CEPTE-SENAI).

A Ordem de Serviço foi assinada nesta segunda-feira (03/02) na presença das seguintes autoridades: o Secretário de Estado da Agricultura Dr. Claudio Azevedo, o Presidente do Conselho Regional do FIEMA Sr. Edilson Baldez das Neves, Sr. Albertino Leal de Barros Diretor Regional do SENAI/DR-MA, a Prefeita Gleide Santos (PMDB), o deputado Federal Chiquinho Escórcio (PMDB), o deputado estadual Hélio Soares (PMDB) e o representante da LSC Construções Ltda Sr. Leonardo Costa de Souza, a Gerente do SENAI Açailândia Srª Edilene Oliveira, onde firmaram o convênio autorizando a construção do centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI-Açailândia.

O montante para a construção (incluindo equipamentos, móveis e montagem) do novo Centro será de R$ 5,88 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico e Social (BNDES) e pelo SENAI. A ordem de serviço será executada pela empreiteira LSC Construção Ltda.

Esta é a primeira das obras previstas e anunciadas pela entidade para 2014 e faz parte do total de R$ 24,8 milhões que serão investidos em todo o Maranhão na preparação e treinamento de industriários, promoção da educação tecnológica, estímulo à inovação e tecnologia nas empresas maranhenses e no fornecimento de serviços técnicos e tecnológicos.

As obras de construção do moderno centro começam agora neste mês de fevereiro/2014 e deve ser entregue até o inicio de 2015. A nova unidade soma seis 6 mil m² e será erguida na Rua Alzino Pereira de Oliveira S/N Vila Bom Jardim.

CAPACIDADE DA NOVA UNIDADE
Quando entrar em operação, em meados de 2015, o novo CEPTE SENAI de Açailândia vai oferecer cursos de aprendizagem, qualificação profissional e cursos técnicos para até 550 alunos por dia, isso é, 55% a mais que a capacidade atual, nas áreas de Automação, Eletroeletrônica, Metal Mecânica e Construção Civil, dentre outras, atendendo a demanda oriunda das indústrias das região, em especial da Gusa Nordeste, indústria de aços longos que deve entrar em operação este ano em Açailândia. Atualmente, o SENAI tem capacidade para atender 1 mil alunos por dia no município.

Segundo o presidente da FIEMA, Sr. Edilson Baldez das Neves, o SENAI está instalado em Açailândia á muito tempo. E agora vão ser melhoradas as instalações nos vamos construir uma grande unidade do SENAI aqui, está semana também vai ser contratada uma empresa para elaborar o projeto do SESI. Onde certamente será melhorada a qualidade de vida dos trabalhadores.

“Nós temos que preparar a mão de obra para as empresas que estão aqui, e para as que vão chegar aqui em Açailândia...porque Açailândia é um grande polo de desenvolvimento do nosso Estado e nos não podemos ficar alheios a esta realidade.”

“Por isso estamos aqui presentes para investir no que for preciso, para melhorar ainda mais a mão de obra, para que as empresas sejam mais competitivas e invistam cada vez mais aqui em Açailândia, porque investindo aqui estarão investindo no Maranhão”.

O Presidente da FIEMA destacou ainda a importância desta parceria do Município, do Governo do Estado. Reforçando o interesse da prefeita Gleide Santos em garantir a continuidade desta parceria, e temos a certeza que juntos; o poder público e a iniciativa privada com a ajuda da prefeita, nós vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas proporcionando mão de obra qualificada no mercado de trabalho.

A Prefeita Gleide Santos na sua fala Ressaltou a importância desta parceria FIEMA, SENAI, Governo do Estado e Prefeitura de Açailândia para trazer mais qualificação para nosso povo Açailandense.

O Nosso Objetivo é que a nossa população tenha os melhores empregos, Açailândia está recebendo uma obra desta magnitude, moderna, uma obra que realmente vem melhorar a imagem de Açailândia tanto em nível de Maranhão como em nível de Brasil.

“Nós merecemos eu acredito que com essa obra e outras que virão e outras que já estão em andamento. Nós teremos uma cidade mais digna, uma Açailândia mais próspera, uma Açailândia do Sonho de Deus”.

A Gestora Municipal reforçou ainda que o objetivo do seu governo é melhorar a mão de obra da cidade qualificando mais pessoas para o mercado de trabalho. “agente observa que quando se instala uma empresa aqui, os melhores empregos ficam sempre para os de fora, porque isso ??? ah é discriminação como a nossa gente ! não! o que faltava era qualificação.

Mais a Governadora Roseana se preocupou com isso, o presidente SARNEY se preocupou, a FIEMA o SENAI e escolherão Açailândia para receber estes investimentos para que nossa cidade continue garantindo os melhores empregos para nossos jovens e cidadãos.

O Deputado estadual Hélio Soares na sua fala reforçou que é o interesse de todos... é o interesse das pessoas que dirigem as instituições. E é também de nossa responsabilidade como político, ajudar a dar um destino melhor aos nossos conterrâneos. E aqui em Açailândia não é diferente...nós temos a responsabilidade de nos adicionarmos para que, os nossos jovens, as nossas crianças, tenham um futuro, tenha uma linha de conduta para que possam se profissionalizar e se tornarem auto independentes e profissionais.

E, é nesse espírito que estamos todos aqui, “Eu”, a Prefeita Gleide Santos o Edilson Baldez, ele que é o presidente da FIEMA, o Claudio Azevedo. Todos nos temos a responsabilidade e o dever de usar o nosso sentimento em prol de benefícios para as pessoas.

Fonte/Folha de Cuchá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.