Pages

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Secretaria Municipal de Cultura entrega premiação aos vencedores do concurso “Natal de Encanto e Luz”.

Açailândia - A solenidade de entrega da premiação na modalidade decoração de residências aconteceu na última quarta-feira, (05), na Secretaria Municipal de Cultura de Açailândia. O Secretário de Economia e Finanças, Dr. Gilson Menezes, entregou a premiação representando a prefeita Gleide Santos.

O evento contou com a presença de toda a equipe da secretaria de Cultura; dos representantes do Centro Empresarial de Açailândia (Carmen e Marly Alves); da Secretária Municipal de Cultura, professora Eulália Dias do Norte.

Segundo o secretário Gilson Menezes, a ideia inicial partiu da própria prefeita Gleide Santos que entregou a tarefa para a Secretaria Municipal de Cultura. E a equipe surpreendeu realizando um trabalho de embelezamento da cidade com muita iluminação, em uma demonstração de muito zelo por Açailândia.

O povo também abraçou a ideia participando ativamente do concurso que escolheu a residência que melhor apresentou o espírito natalino. “Essa participação de todos os parceiros foi apenas uma amostra do que vai acontecer em 2014, podemos ter certeza”, disse Gilson.

O secretário fez ainda agradecimentos a todos os parceiros como o CEA – Centro Empresarial de Açailândia, toda equipe da Secretaria Municipal de Cultura, o departamento de iluminação pública, colaboradores e principalmente, a população de Açailândia que ajudou a resgatar o verdadeiro espírito do Natal.

A Secretaria de Cultura, Professora Eulália dias do Norte fez um minuto de silêncio em homenagem póstuma a servidora Itacy de Oliveira Sousa que também foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento da campanha Natal de Encanto e luz, contribuindo de forma efetiva no trabalho de decoração das Ruas e Avenidas da cidade.

Veja abaixo os nomes dos ganhadores do concurso Natal de Encanto e Luz/2013:

1º Prêmio: 01 Viagem para o casal com tudo pago para a capital São Luis.

Ganhadora Valdefania Medeiros – Representada pelo esposo Sr. Reginaldo Medeiros – Endereço: Rua 02 nº 39 Vila Progresso II.

2º Prêmio: TV de 42 Polegadas

Ganhadora Sebastiana de Sousa Silva – Moradora da Quadra 03 lote 04 – Bairro Jardim Bela Vista.

3º Prêmio uma 01 Geladeira: Ganhadora Srª Antonia Farailde da Conceição Alves – Moradora da Vila Bom Jardim – Quadra 04 lote 46.

O total de investimento com a premiação bancada pela prefeitura de Açailândia de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais).

Asscom-PM

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aberto oficialmente em Açailândia o ano letivo 2014.

A Segunda 2ª Jornada pedagógica que teve início na última quarta feira 05/02/14 e encerrou nesta quinta-feira 06/02/2014. Abrindo oficialmente no Município de Açailândia, o ano letivo 2014.

A jornada pedagógica é o primeiro evento de impacto que abre a temporada. Com o tema “Educadores que transformam”, contou com a participação de todos educadores da rede pública municipal de ensino.

A programação voltada para a formação de professores, contou com palestrantes de expressão nacional. Na abertura da jornada pedagógica, os educadores tiveram a oportunidade de ouvir o professor palestrante motivacional, Fabio Fernandes que além de ministrar palestras educacionais em todos estados do Brasil, também tem seu trabalho reconhecido no exterior.

No segundo dia, os professores ouviram Sérgio Adas, bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Doutor em Geografia Humana e Pós-doutorado em Educação e Professor da Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

Os mais de 1.200 professores da rede municipal de ensino foram distribuídos nas escolas; Jurgleide Alves Sampaio, Maria Isabel Cafeteira e Tania Leite. Nestes locais eles realizaram estudos sobre os temas transversais. Já os gestores tiveram estudos específicos.

Desta forma, gestora municipal, prefeita Gleide Santos acredita que o setor da educação começa muito bem o ano letivo. Com investimentos não só em material humano, mais também na estrutura física das escolas, como reforma e ampliação.

ASCOM/PMA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.