sexta-feira, 21 de março de 2014

Hospital Municipal passa a ser monitorado por câmeras de segurança e policiais militares




Açailândia - Desde o último dia 13 de março o Hospital Municipal de Açailândia está contando com oito câmeras filmadoras colocadas em pontos estratégicos dentro e fora do hospital, objetivando registrar toda movimentação de pessoas que visitam a casa de saúde, bem como qualquer atitude suspeita, inclusive o tratamento de funcionários do hospital com os pacientes e vice e versa. O objetivo maior da instalação dos equipamentos de segurança é primar pela segurança de toda a equipe médica, enfermeiros, funcionários e principalmente os pacientes.

A ação saiu uma reunião de trabalho entre a prefeita Gleide Santos e o secretário de saúde Denison Gigante, que tratou da segurança e a integridade das pessoas que usam o serviço público de saúde oferecido pelo hospital municipal, principalmente, após o fato inusitado de que elementos fortemente armados invadiram as dependências do SESP na madrugada, com a intenção de tirar a vida de um homem que havia esfaqueado uma pessoa em Buriticupu e estaria no hospital porque também estava ferido. A invasão resultou na morte de um paciente que infelizmente foi confundido com o homem que os elementos foram determinados para executar.

De acordo com informação passadas pelo diretor do hospital, Alessandro de Jesus Lima Teixeira, no projeto do secretário consta a instalação de mais oitos câmeras, totalizando dezesseis câmeras com monitoramentos em HD, 24 horas por dia, em toda a área do hospital. Alessandro disse ainda que, logo que seja concluído o trabalho, o sistema de segurança será interligado direto entre o Hospital Municipal, Secretaria de Saúde e o Quartel da Polícia Militar. O Hospital conta ainda com a segurança de três policiais militares que revezam os plantões diariamente, de posse de rádio, em conexão direta com o comando da PM para qualquer eventualidade de emergência.

Exames laboratoriais e atendimentos

Outra informação muito importante para a comunidade que foi repassada à reportagem pelo diretor do hospital juntamente com a biomédica Niele Sousa Franco, é que dentro dos próximos dias o hospital faz poder realizar exames imunológicos em seu próprio laboratório como toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, hepatite-(B) e (C), HIV, hormônios (TSH) (T-3) e (T-4), PSA e próstata.

O Hospital Municipal de Açailândia, atualmente está sendo uma referência na área de saúde para os municípios da região, depositando cada vez mais confiança aos moradores locais por conta do comprometimento de toda a equipe de médicos e enfermeiros quando o assunto é salvar vidas. Para se ter uma ideia, durante todo o ano de 2013 foram realizados 96.624 atendimentos diversos, só de moradores de Açailândia, 540 do município de Bom Jesus das Selvas, 253 de Buriticupu e 101 de Itinga do Maranhão, resultando em 97.818 atendimentos/Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.