quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitura de Açailândia realiza limpeza e recuperação de ruas no Residencial Tropical e Vila Progresso II





Apesar das chuvas ainda não terem cessadas continua em ritmo acelerado os serviços de recuperação nas principais ruas afetadas pelo forte inverno que assola o município de Açailândia – Várias frentes de trabalhos foram abertas na última semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo.

Na Manhã da última terça-feira, 25, o secretário, Dr. Wagner Nascimento vistoriou os serviços de limpeza e raspagem das Ruas Tocantins e Maranhão, pontos que interligam outras ruas como a Rua Itapecuru e Rua Uruguai, no populoso bairro Residencial Tropical.

Wagner Nascimento confirmou à reportagem que a prefeita Gleide Santos (PMDB), determinou que enquanto não se consegue fazer um trabalho definitivo nas ruas do município, faz se necessário esse serviço de limpeza e o patrolamento como forma paliativa, garantindo a mobilidade das pessoas e dos veículos, e esse serviço precisa ser constante, pois o inverno não dá trégua.

O secretário de Infraestrutura ressaltou que esse mês de março é o período em que se está resolvendo os problemas burocráticos de licitações e que em breve serão requisitados e serão disponibilizados para o trabalho de infraestrutura do município mais equipamentos, mais máquinas e materiais, o que vai facilitar ainda mais o andamento das obras nos bairros da cidade.

Outra meta estipulada pela prefeita Gleide Santos, conforme informou o secretário Wagner Nascimento, é o trabalho de bloqueteamento e asfaltamento das ruas da cidade, e está faltando muito pouco para que se definam os projetos de viabilidades e parcerias entre o governo municipal, o governo do Estado e o governo federal. “Esse governo vai surpreender muita gente nos próximos dias, é só aguardar”, declarou Wagner.

Na semana passada as equipes da secretaria de infraestrutura estiveram na Vila Progresso II, onde na oportunidade algumas ruas foram concluídas com serviços preventivos de patrolamento com raspagem e limpeza. Nesta semana as máquinas estão executando os serviços de patrolamento e nivelamento de outras ruas do Residencial Tropical.

“A situação da nossa rua estava complicada, os carros passavam quase pelas nossas calçadas para desviar dos buracos e da lama, agora com a manutenção feita pela secretaria de obras, não teremos mais esse problema”, contou a Jovem moradora Antônia Tainá de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.