quinta-feira, 27 de março de 2014

Superintendências regional e federal da pesca entregam carteiras à colônia de pescadores de Açailândia.




A Colônia de Pescadores de Açailândia (COPA) realizou na tarde da última sexta-feira (21), a solenidade de entrega das carteiras de identificação dos pescadores previamente cadastrados. As carteiras foram as primeiras a serem entregues desde a fundação da colônia, no dia 28 de Abril de 2013.

Estiveram presentes na solenidade todos os membros da diretoria executiva da COPA, os vereadores apoiadores da criação da colônia, Bento Camarão (PMDB) e Fânio Mania (PRB); o Superintendente Federal de Pesca no Maranhão, Dr. Junior Verde; a Drª Olávia, representante da Superintendência Regional de Pesca no Sul do Maranhão; o secretário municipal de Indústria e Comércio de Açailândia, Nelson Bragatto; além do deputado federal Cleber Verde (PRB).

O evento aconteceu na sede da Igreja Batista de Açailândia (IBA), localizada na Rua Maranhão, nº 1293 “A”, no centro da cidade, onde a Colônia de Pescadores do Município de Açailândia (COPA) realizou de forma oficial a entrega do documento profissional para 130 pescadores ou criadores já cadastrados na colônia.



Para quem sobrevive da pesca, a carteira além de ser um reconhecimento da profissão garante o sustento durante o período de “Defeso”, época em que algumas espécies de peixes têm a pesca proibida.

Os pescadores e criadores que sobrevivem da atividade pesqueira lotaram o grande auditório da (IBA) para contemplar uma vitória coletiva dos pescadores de Açailândia e da região que agora de carteiras em mãos terão o direito ao seguro do período da piracema e outras formas de beneficio garantidas pelo governo federal.

O presidente da colônia em Açailândia Antônio Gino Vieira relatou a importância de mais uma conquista no 4º quarto encontro realizado com a categoria, onde deixou transparecer a alegria e os anseios relativos ao futuro da colônia, agradecendo pessoalmente a prefeita Gleide Santos e os vereadores (Bento e Fanio) pelos apoios recebidos para a implantação e vitalidade da colônia na cidade.

Quem não estava presente pra receber a sua carteira terá que procurar durante a semana a sede da colônia de pescadores localizada no Bairro Vila Bom Jardim Rua Leda Bom Jardim, na quadra 44 lote 29 para retirar a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.