quinta-feira, 27 de março de 2014

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo faz encaminhamento de trabalhadores para empresas de grande porte da região.




Através da agência do SINE- Sistema Nacional de Emprego de Açailândia, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo têm realizando um trabalho constante junto às empresas cadastradas para colocar o maior número de profissionais no mercado de trabalho. Em 2013 o órgão foi o principal responsável pela contratação de quase 1.300 trabalhadores fichados com carteira assinada, algo que não foi atingido nos últimos 10 anos no município.

Para este ano, a perspectiva é ainda maior. Nos meses de Janeiro e Fevereiro o trabalho vem se intensificando e depois de firmar parcerias com a Vale, Odebrecht, Camargo Correia e outras empresas da região, a equipe do SINE juntamente com representantes do RH das parceiras, realizou na quinta-feira, dia 20 de março, uma força tarefa para a contratação de trabalhadores para setor da construção civil.

Para atender a demanda, os funcionários do SINE montaram uma estrutura de atendimento na E.M. Crislaine Gonçalves, no Bairro João Paulo II. E durante todo o dia, a equipe cadastrou e encaminhou trabalhadores para as empresas que estão construindo a duplicação da ferrovia que “cortam” a região.



Segundo o diretor da agência do SINE em Açailândia, Heliomar Laurindo, cerca de 3 mil pessoas foram atendidas durante, e que esse trabalho desenvolvido pelo órgão, é uma determinação da prefeita Gleide santos, para aproximar os trabalhadores das empresas empregadoras e assim contribuir para a valorização da mão de obra local.

Heliomarr disse ainda qu,e o verdadeiro papel do SINE é fazer a intermediação de mão de obra, encaminhando os trabalhadores para que eles possam ter seus empregos, e assim garantirem renda e melhor qualidade de vida. “Fico muito feliz por que estamos priorizando e colocando no mercado de trabalho as pessoas da nossa região, dando-lhes mais oportunidades”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.