terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ministério da Educação autoriza a construção de 04 novas e modernas escolas na cidade de Açailândia



Mais uma grande conquista para o município de Açailândia foi anunciada no início desta semana. Foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), o projeto para construção de quatro novas escolas, sendo três com 12 salas no setor urbano, e uma com duas salas no setor rural.

Essa é mais uma grande conquista na luta pela excelência de qualidade na educação do Município de Açailândia, capitaneada pela prefeita Gleide Santos (PMDB) através da sua competente equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a professora Ivanete Carvalho. Apenas com esse projeto a gestão municipal vai investir quase 11 milhões em melhoria da infraestrutura na rede municipal de ensino, com recursos obtidos junto ao Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Uma conquista ao suor de muito luta, que para conseguir esse financiamento do FNDE precisou da elaboração de projetos técnicos formatados pela a equipe de engenharia da SME, e, principalmente, pelos esforços da coordenadora do PAR- Plano de Ações Articuladas, professora Marlene Araújo, que apresentou ao MEC, com dados reais, o déficit na infraestrutura escolar da região, o número de alunos na faixa etária pleiteada existentes, o total de crianças já atendidas pela rede física, escolas que funcionam em prédios alugados sem condições adequadas, entre outras informações, culminando assim com a aprovação desse investimento.

“A partir da elaboração de um detalhado projeto, a nossa solicitação foi aceita pelo MEC e serão construídas 04 escolas para atender a demanda e melhorar as condições para os alunos estudarem com dignidade”, disse eufórica a Secretária Municipal de Educação, Ivanete Carvalho.

Para Gleide Santos, a aprovação de mais esses quatro projetos para construção dessas novas escolas, é mérito de uma administração que se preocupa com a qualidade da educação de todos os munícipes, mas principalmente, mérito dessa equipe da Secretaria Municipal de Educação, que se empenha diuturnamente para que os projetos e as ações sejam desenvolvidos em Açailândia. “A construção de mais 04 escolas no município de Açailândia é uma forma de cumprirmos com mo compromisso de melhorar a educação do nosso município, pois a melhoria da infraestrutura beneficia aos alunos e professores, com o local de trabalho mais adequado e apropriado para a aprendizagem e quem ganha com isso é toda a população”, disse Gleide Santos.

A construção das novas unidades escolares deve iniciar assim que forem realizados os procedimentos legais para o início da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.