quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Prefeitura de Açailândia entrega mais 200 certificados que qualificam profissionais para o mercado de trabalho. No total são mais de 2.000 pais e mães de famílias qualificadas só este ano.




Durante todo este mês de dezembro, a prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, tem promovido em diferentes datas a entrega de mais de 2.000 certificados a todos os alunos que durante o ano de 2014 participaram de cursos e oficinas oferecidos nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). "Criar condições de independência, sejafinanceira, seja social, é a missão da Ação Social. Esse é um trabalho importantíssimo e mostra a excelência em nossa gestão, com reflexos na autoestima e resgate espiritual das famílias açailândenses", lembra a prefeita Gleide Santos.

Ao todo são 2.000 alunos que receberão seus certificados em diferentes cursos e oficinas. Entre os mais procurados estão a pintura, bordados, cabeleireira, manicure e pedicure, entre outros. Ainda durante o ano de 2014, a Secretaria de Ação Social, em parceria com o Pronatec, realizou a formatura de mais de 300 alunos, promovendo a total inclusão dos jovens e população em geral na classe de profissionais e técnicos em diversas áreas com necessidade em nossa região.

Pinturas, traços abstratos, detalhes de cores foram alguns aspectos retratados nos tecidos produzidos por 200 alunos no projeto de qualificação profissional “Pintura em Tecidos”, realizado pela Secretaria de Ação Social, através doCRAS VILA ILDEMAR. As famílias puderam aprender e desfrutar de uma nova etapa de vida, um avanço que sem dúvidas marcou a vida de muitas mães de família. A Secretária de Ação Social, Zetinha Sampaio, prestigiou o momento enaltecendo o desempenho de cada aluna, identificada em cada tecido exposto no ambiente. Zetinha parabenizou a professora Luiza Marinho pela dedicação em repassar as técnicas e incentivar as pessoas a atuar nesta área. “O curso também é uma porta de entrada para o mercado de trabalho e demonstra como a arte é importante e os talentos precisam ser valorizados”, observou.

Conforme a Coordenadora do CRAS, Mauritânia Souza, os tecidos expressam a dedicação das alunas e também da professora, evidenciando talentos que às vezes passam despercebidos. Ela enfatizou aos participantes: “dediquem-se cada vez mais e saibam que a arte também pode ser uma importante fonte de renda, ainda mais quando o trabalho é feito com muito amor”.

Segundo a professora Luiza Marinho, a atuação de cada mulher foi surpreendente. “Fiquei impressionada com a habilidade, a qualidade dos traços e a força de vontade de todos. Espero que bons frutos sejam colhidos e elas aprimorem ainda mais o conhecimento”, destacou Luiza.

O projeto é uma proposta complementar ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.