terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Prefeitura de Açailândia faz entrega de trator “Zero Km” a pequenos produtores da Zona Rural.




O chefe de gabinete da prefeitura municipal de Açailândia, Manoel Nascimento, esteve na tarde do último Sábado (29) representado a prefeita Gleide Santos, onde participou de uma reunião com dezenas de produtores rurais do assentamento 50º BIS e entregou de forma oficial 01Trator que vai auxiliar os pequenos produtores na realização dos trabalhos de preparação do solo e no gradeamento das terras para realização do plantio.

A reunião contou com as presenças do vereador Fábio Pereira (SDD); do representante da secretaria de agricultura do Município; do chefe do departamento de programas especiais, professor Washington dos Santos; e do presidente da Associação de Produtores Rurais da Agrovila Sudelândia (50º Bis), Domasio Gomes de Figueiredo.

O veiculo foi repassado ao município de Açailândia graças aos esforços da prefeita Gleide Santos que solicitou junto ao governo do Estado do Maranhão (Governadora Roseana Sarney) a doação deste Trator Agrícola que vai atender toda classe rural de Açailândia no desempenho de vários trabalhos de campo, ajudando a impulsionar o crescimento da produção da agricultura familiar em todos os Assentamentos da região rural de Açailândia.

A Associação dos Produtores Rurais da Agrovila Sudelândia 50º Bis, principal beneficiada, é formada por mais de 166 famílias, que em sua maioria, trabalham com a produção de grãos e produção de leite.

“O trator será muito útil para reformar as pastagens, reformar curvas de nível, fazer o preparo do solo para o plantio de grãos, já que a maioria dos nossos produtores não tem condições de ter um trator próprio, e a hora paga de um trator não sai por menos de R$ 100,00 ou mais, e esse trator que ficará disponível para a zona rural poderá ser usado por todos”, disse um produtor, Agora todos os produtores irão se cadastrar através da secretaria municipal de agricultura e a associação de produtores rurais contribuindo somente com o valor de R$ 25,00 vinte e cinco reais como contribuição para que seja feito o abastecimento do veículo e o pagamento do operador”, destacou o Agricultor Roveer de Arruda Quirino responsável pela manutenção e operação do Trator.

O vereador Fábio Pereira (SDD), que representa aquela comunidade, disse que estava muito feliz, por ser o primeiro assentamento que recebeu por um mês os serviços do trator. Em entrevista, o vereador Fábio Pereira relatou que requereu esse benefício para a comunidade a prefeita Gleide Santos que conseguisse junto ao governo do estado esse trator para ajudar os produtores rurais e ela [Gleide Santos] prontamente atendeu o pedido.

“A prefeita Gleide Santos, que sempre se preocupa com a zona rural do município, hoje proporciona essa felicidade para a nossa comunidade do assentamento 50º Bis, que esta grata por receber este trator – Eu também estou muito feliz em poder ajudar a minha comunidade”, disse Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.