sexta-feira, 3 de março de 2017

Alunas do projeto "Pré-Vestibular da Galera" são aprovadas na Universidade Estadual do Maranhão


Em 2016, quando nossa ONG se chamava Movimento Popular da Juventude de Raposa - MPJR, lançamos o Projeto Pré-Vestibular da Galera que, com a ajuda de 18 (dezoito) professores voluntários, Faculdade Maurício de Nassau, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Maranhão e a Delegacia Sindical de Raposa (na pessoa dos Srs Ulisses e Jezuan), ofertou 20 (vinte) disciplinas a uma turma de 45 (quarenta e cinco) alunos. Todos oriundos da rede pública de ensino.


É certo que o município de Raposa já havia experimentado alguns projetos sociais que envolve educação e preparo dos jovens para o ingresso em instituições públicas de ensino superior, entretanto, fora a primeira vez nos moldes que nossa ONG desenvolve, onde além das aulas, cada aluno também recebeu kit de materiais contendo: 1 caderno com dez matérias, 1 lápis, 1 borracha, 1 apontador, 1 caneta, 1 livro paradidático, 1 pasta e 1 camisa com a identificação do movimento, tornando a ação uma referência dentro e fora daquele município.


Como resultado diante do empenho social, duas alunas projeto, Andressa Cruz e Leticia Silva, foram aprovadas na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, para os cursos de Ciências Sociais e Filosofia respectivamente.


Diante de bons resultados como este o agora Movimento Popular da Juventude do Maranhão - MPJM está cada vez mais disposto a permanecer com suas atividades de incentivo a educação de jovens, por entender ser este o melhor caminho para boas transformações sociais. "Vamos permanecer firmes com nossas atividades, sempre buscando mais parceiros e uma novidade é que atuaremos, além de Raposa, nos municípios de Pinheiro e na Capital do Estado, São Luís." afirmou o Presidente Estadual do MPJM Ronaldo Serra.


Além do Projeto Pré-Vestibular da Galera, a ONG desenvolve outras atividades como curso de teatro, projeção de filmes educacionais, palestras, congresso, atendimento médico e para o calendário de 2017 também estará incluso aulas de violão e canto


FONTE:http://www.mpjm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.