segunda-feira, 6 de março de 2017

RESPONSABILIDADE; Municípios com baixo IDH receberão ações do MPJM





O Movimento Popular da Juventude do Maranhão - MPJM, buscando cumprir seu papel de contribuição para o desenvolvimento do Estado, por meio de ações voltadas para juventude acaba de dar mais um grande passo que é a implantação de Curso Pré-Vestibular e Oficina de Teatro gratuitos nos municípios de Belágua e Urbano Santos. Tudo em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude de Urbano Santos, Prefeitura de Belágua, Vereador Diego Granjeiro, Fórum de Políticas Públicas do Baixo Parnaíba e Associação e Centro de Apoio da Juventude de Urbano Santos.


A ação terá impacto direto no que diz respeito à melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no Estado do Maranhão, haja vista que Belágua ocupa a posição nº. 206, tendo comomédia geral 0,512 (baixo) e a média da educação 0,455 (muito baixo) e o município de Urbano Santos ocupa a posição 77, tendo como média geral 0,588 (baixo) e a média da educação 0,522 (baixo), com base nos dados fornecidos pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), no ano de 2010.


A ação é fruto de uma importante articulação ocorrida entre o Presidente Estadual do MPJM (Ronaldo Serra) o Secretário Adjunto de Urbano Santos (Jeoflancos de Jesus) e o Vereador de Belágua (Diego Granjeiro) e que visa fomentar o desenvolvimento social da Região maranhense classficada como Baixo Parnaíba.


A previsão de início das atividades é 31 de março, tendo como período de inscrições até o dia 25 de março nos seguintes locais:

Belágua: Centro de Ensino Desembargador Emésio Araújo (procurar Profª. Claudiceia Granjeiro);
Urbano Santos: Secretaria Municipal de Juventude, no prédio da Prfeitura (procurar Secretário Adjunto Jeoflancos de Jesus).Devendo, no local de informações, ser preenchida ficha de inscrição prévia. Destancando-se ainda que o simples preenchimento da ficha não confere a aquisição de vaga em qualquer dos cursos ofertados, pois o MPJM fará uma triagem de aspectos sociais da vida do indíviduo a fim de garantir que as vagas sejam destinadas àqueles que realmente necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.