quarta-feira, 29 de março de 2017

Prefeitura realiza I Fórum de Agricultura e Pecuária de Açailândia



Prefeito Juscelino Oliveira realiza entrega de sementes de feijão a pequenos produtores

A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, iniciou na manhã desta quarta feira, 29, a realização do I Fórum de Agricultura e Pecuária do município. O evento que conta com a presença de dezenas de pequenos produtores, está sendo realizado no Auditório da Favale, no Jardim de Aláh.

No Fórum serão ministradas palestras e atualidades sobre produção, amostras de cultivo e novos projetos a serem implantados em Açailândia. No evento esteve presente o Prefeito Juscelino Oliveira, Secretário de Agricultura do município, Oscar Fernando, representante do Secretário de Agricultura Familiar do Estado Adelmo Soares, Carlos Augusto.

Também se fez presente Diretor de Extensão Rural, Reinaldo Costa, Diretor do Serviço Municipal de Inspeção, Rodrigo Almeida, Secretário de Agricultura de São Francisco do Brejão, Valdinar Barros, e também os secretários municipais Sininger Vidal, Cleones Oliveira, Glen Soares, Maíza Vieira, Antonio João e Francisco Vieira..

Durante sua fala o Prefeito Juscelino Oliveira destacou a importância de se apoiar o pequeno agricultor. “Precisamos apoiar os agricultores porque são importantes para a economia do nosso município e precisam de incentivo para o desenvolvimento do trabalho no campo, estamos abrindo poços em vários setores do município e estarei ainda hoje em São Luís onde vamos buscar mais benefícios para a agricultura municipal”, afirmou o gestor.

Nesta quarta feira os participantes do Fórum poderão de forma ativa e interativa de palestras que seguirão até esta quinta feira, 30, quando todos receberão certificados. Ainda nesta quarta feira, ocorreu à entrega simbólica de sementes de feijão que serão repassadas oficialmente a sua totalidade aos produtores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.