sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Presos cavam túnel e tentam fugir do CDP de Açailândia


Portas das celas serradas pelos presos
Na madrugada desta quinta feira (13) mais de 20 presos tentaram fugir do centro de custódia de Açailândia. Eles cavaram um buraco na cela, porém foram flagrados pelas câmeras de segurança.

De acordo com informações colhidas pelo blog Maicon Sousa.com 22 presos estariam participando do projeto de fuga o monitor percebeu a movimentação dos presos pelas imagens das câmeras. A maior parte, transferidos de celas que tiveram as grades e cadeados serrados.

Buraco do túnel do lado de foram do muro do CDP/
O buraco cavado pelos presos possui um metro de profundidade e cerca de 7 metros de diâmetro. O buraco saia de dentro da cela 5 em direção ao muro do presídio.A direção do CDPinformou que o buraco foi feito em apenas um dia.
O barro era colocado em sacos feitos pelos presos com os lençóis. 

Só esse ano essa já é a terceira tentativa de fuga, há cerca de quatro anos o prédio que funcionava como delegacia regional foi transformada em centro de custódia. Atualmente 89 presos ocupam as 10 celas, duas delas são improvisadas.

Ferramentas utilizados pelos presos e cadeados arrebentados
Na tentativa de fuga da madrugada desta quinta feira a policia militar e investigadores da civil foram acionados fazendo com que o plano dos presos de fugir antes do natal fosse frustrado. Os detidos foram levados para banho de sol enquanto as celas passam por reparos.

A direção do CDP não se pronunciou sobre o caso mas liberou a exibição das imagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.