segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Açailândia : Agentes de Endemias Realizam Campanha de Prevenção e Combate ao Mosquito Transmissor da Dengue.


“Açailândia Unida Contra a Dengue”

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Açailândia realizou nesta sexta-feira (15) uma ação de prevenção e combate à dengue na Vila Ildemar . Os trabalhos ficaram a cargo dos agentes de endemias e agentes comunitários no combate ao mosquito AEDES AEGYPTI.

“Vamos juntar forças contra a dengue.Mobilize sua Família e seus vizinhos.Só é preciso determinação,disciplina e vontade.”

A ação faz parte de uma estratégia adotada pela Prefeitura Municipal e os trabalhos de conscientização se concentraram no setor da Praça do Patizal sendo percorridas várias ruas e quadras da Vila Ildemar.

"Vamos realizar um trabalho de orientação e conscientização à população, com distribuição de folhetos informativos, bem como eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue", afirmou um dos coordenadores da ação, Davi, representando a Secretaria de Saúde do município de Açailândia.

Ele destacou que as equipes vão atuar diariamente no combate à Dengue por meio das visitas dos agentes nas residências, com a colaboração da equipe de Nebulização utilizando dois carros fumacês trabalhando em todos os bairros focando em dados consolidados de 236 localidades de responsabilidade do Município.

A campanha educativa, teve avaliação positiva no uso da mídia volante (Carro de Som) com Extensa distribuição de panfletos na orientação das famílias residentes na vila Ildemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.