quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Evento na Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio marca inicio do ano letivo 2013



A cerimônia realizada no auditório da escola na manhã de segunda feira (25), marcou de forma oficial, o inicio das aulas para a rede municipal de ensino.

A diretora Maria Zildani iniciou apresentando os convidados e fez a leitura de uma passagem bíblica exortando o ensino e a dedicação de cada aluno.

A cerimônia contou com a presença da Secretária de Educação Elaine Beatriz e sua equipe técnica, do Secretário de Infraestrutura Wagner de Castro; de vários pais de alunos e da prefeita Gleide Santos.

Em seu discurso a secretária enfatizou a atenção que terá no ensino público municipal a partir deste ano, e declarou que todo o investimento feito nas novas estruturas escolares foi fruto de muita dedicação da atual equipe de governo. “Precisamos intensificar os trabalhos para que a educação de nosso alunado cresça a cada dia em qualidade, atendendo as expectativas de nossa prefeita. A situação em que encontramos a estrutura municipal de ensino não era das melhores e o processo burocrático também afetou o início do ano letivo, mas graças a excelente equipe do Secretário de infraestrutura Wagner de Castro conseguimos entregar as escolas reformadas para o inicio das atividades” explicou a secretária.

Elaine Beatriz citou também a semana pedagógica que foi realizada com sucesso, deixando os professores, diretores e supervisores afiados para a caminhada educacional nesse 2013, “Cremos que será revolucionário o que acontecerá na educação no próximos anos, e todos serão responsáveis por isso, especialmente os professores que são os profissionais responsáveis diretos pelo ensino individual dos nossos alunos. Esperamos muito empenho de cada um para que Açailândia evolua na educação e alcance os melhores índices do IDEB” finalizou Elaine Beatriz.

A prefeita anunciou que haverá premiação para professores e alunos que se destacarem em suas atividades, “O aluno que for destaque, alcançando boas notas, obedecendo e respeitando seus professores e ajudando no desenvolvimento educacional irá participar de viagens a nossa capital para fazer um passeio na praia, no Palácio dos Leões e no Centro Histórico da Capital. Espero que cada um faça o seu papel e se habilite para ir conosco nesse passeio cultural e de lazer. Peço a vocês que cuidem da escola, preservem essa estrutura, pois é aqui que você vai começar a garantir um futuro de sucesso”, disse Gleide Santos.

A prefeita homenageou os educadores e fez questão de conhecer cada um dos presentes. Ao final da cerimonia Gleide Santos fez a entrega de agendas personalizadas para cada professor e pediu empenho dobrado para que a educação de Açailândia comece a crescer e se torne uma referencia.

Aos pais, Gleide pediu presença mais freqüente na vida escolar dos seus filhos, uma vez que essa presença é importante para o aumento no desempenho do aluno.

Quanto a Merenda Escolar, a prefeita anunciou que será diferente a partir deste ano. Ao invés dos tradicionais sucos com bolacha, serão servidos cardápios variados. “A merenda agora será um pequeno almoço” com essa frase Gleide resumiu como será  a partir deste ano e enfatizou que vai estar muito presente na educação do município e que a partir da próxima semana essas mudanças já estarão em pratica.



Assessoria de Comunicação/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.