quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Rural ( SADER) Promove o I Fórum Marketing Rural.


 

No último dia 20 de Fevereiro, mais de 100 pessoas da agricultura familiar entre produtores, agricultores, assentados, técnicos agrícolas e secretários do governo municipal, participaram do I fórum de Marketing Rural no auditório do CEA - Centro empresarial de Açailândia. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e desenvolvimento Rural, Juarez Pessoa Vieira, o I Fórum de Marketing Rural teve o importante papel de incentivar os produtores a conhecerem a função do marketing no trabalho agrícola, adquirindo uma visão ampla das oportunidades oferecidas pelo mercado, aumentando dessa forma a competitividade dos produtos produzidos que serão comercializados e ofertados com maior sucesso no agronegócio brasileiro.

"A cidade de Açailândia ocupa lugar de destaque na cadeia produtiva o que certamente contribui para dar maior visibilidade dos agricultores que produzem no município; e uma das formas de apresentar melhor estes produtos e concretizar um processo de comercialização garantida, inclusive com participação em feiras e eventos do ramo é o conhecimento do marketing rural.

Diante deste contexto, foi de fundamental importância a participação dos agricultores neste I fórum de marketing, pois receberam significativa contribuição na otimização de seus negócios, na orientação sobre a obtenção de recursos financeiros e os caminhos e processos de vendas facilitando a produção e comercialização dos produtos.

A iniciativa contou com o apoio e parceria da Prefeitura municipal de Açailândia através da  Prefeita Gleide Santos e alguns secretários municipais como Francisco Gilson Nunes de Menezes (Secretaria de Administração, Economia e Finanças); Jorge Alberto Sousa Araújo  (Departamento de Extensão Rural); Juarez Pessoa Vieira (Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural), além de associações e sindicatos ligados ao setor.

Outras ações que visam ajudar os produtores da agricultura familiar estão elencadas para o ano de 2013, dentre elas, a distribuição de sementes; a criação do Banco de Adubos Orgânicos; o recadastramento das Instituições PAA; palestra de fomentação do projeto casa do Mel; atualização do decreto que regulamenta o SIM; ampliação do Programa Empreendedor Rural.

Assessoria de Comunicação/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.