quinta-feira, 4 de julho de 2013

Aconteceu em Açailândia o 1º Seminário do Plano Nacional de Formação para Professores da Educação Básica.

Nos dias (29 e30/06/2013), aconteceu nas dependências do IFMA - Instituto Federal do Maranhão - Campus local, o 1º Seminário do PAFOR- Plano Nacional de Formação para Professores da Educação Básica.

Estiveram presentes na abertura oficial do seminário, palestrantes convidados, representantes dos órgãos envolvidos com a educação no município; professor Edivan Wilson (IFMA- Açailândia) , professora Tânia Zanella (UEMA- Campus Açailândia), professora Maria Luiza ( URE) e a professora Ivanete Carvalho Secretária Municipal de Educação.

O evento reuniu cerca 150 professores dos municípios da região tocantina. Durante a programação aconteceu minicursos, oficinas, palestras, mesas redondas, apresentação em pôster de trabalhos científicos e experiências de sucesso na docência.

O seminário foi voltado para graduados em licenciatura, professores e demais profissionais da educação. O principal objetivo é contribuí na formação dos atuais e futuros educadores da nossa região.

Em suma, foi discutido os avanços na prática docente e os novos caminhos que a educação deve trilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.