quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeitura Municipal de Açailândia inicia construção do Plano Municipal de Educação


A Secretaria Municipal de Educação realizou dia 26/06/2013, o encontro para a elaboração do primeiro PME/A - Plano Municipal de Educação de Açailândia – MA.
O estudo foi direcionado pelas educadoras Elaine Beatriz Rocha Queiroz Gomes e Karla Jannys Nascimento. A equipe discutiu o objetivo, a fundamentação legal, as 20 metas e as estratégias do PNE _ Plano Nacional de Educação. Além disso, analisaram os dados educacionais do município como: aprovação, evasão, reprovação, IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e outros a fim de subsidiar as primeiras ações dos responsáveis presentes por cada segmento/modalidade de ensino e CME – Conselho Municipal de Educação.

Segundo Elaine Beatriz, a elaboração do primeiro PME, marcará a história da educação deste município, pois é necessária a discussão sobre o planejamento educacional de Açailândia definindo prioridades para os próximos dez anos.

A equipe organizou a agenda, várias atividades foram encaminhadas. O próximo encontro acontecerá dia 06 de agosto no auditório da SME.

O PME insere-se na Política Nacional de Educação e cumpre uma exigência do artigo 214 da Constituição Federal que prevê a necessidade de um Plano Plurianual visando à articulação e ao desenvolvimento do ensino nos diversos níveis e à integração das ações nas perspectivas de erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria da qualidade do ensino, formação para o trabalho e formação humanística, científica e tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.