quarta-feira, 25 de setembro de 2013

1º. Festival da “Canção Açailandense” acontece em outubro


 
O festival da “Canção Açailandense” é uma realização da Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Cultura. Tem como principal objetivo reafirmar a importância da música no quadro social e cultural dentro do município, valorizando os artistas locais. O evento vem para reforçar ainda mais a arte, oportunizando um espaço para que as pessoas interessadas em música, iniciantes ou avançados tenham a oportunidade de apresentar seus talentos.

Com a realização do festival, a secretária de cultura Eulália Dias do Norte, pretende promover, além de resgatar a cultura local, valorizando a música, o artista, bem como descobrir novos talentos que vivem no anonimato e que estão sempre esperando uma oportunidade igual a esta. Eulália, pretende ainda com o festival, criar um espaço para que os produtores musicais possam se apresentar para a sociedade.

O festival vai acontecer em seis etapas, a começar pela inscrição que já está acontecendo desde o dia 16/09 e vai até o dia 1º. de outubro na sede da Secretaria de Cultura, localizada à Rua Ceará, 662, anexo à Câmara Municipal. Em seguida vem a seleção dos concorrentes que acontece no período de 02 a 05/10 na Secretaria de Cultura; a publicação dos candidatos aprovados no seletivo que acontece no dia 06/10 no meios de comunicação, bem como na Cultura.

A primeira etapa eliminatória ocorrerá no dia 12/10, na Praça da Juventude, no Jardim Glória II. Já a segunda etapa, ocorrerá no dia 15 de novembro no Distrito Industrial do Piquia, sendo que a grande final acontecerá no dia 30/10, na Praça do Mercado e de acordo com a organização do evento, o número de inscrições serão limitadas e totalmente gratuitas.

Ainda de acordo com a organização, cada candidato deverá se inscrever com uma música, devendo esta ser inédita. Exige ainda que o candidato seja morador de Açailândia há pelo menos dois anos, devendo apresentar no ato da inscrição o seu comprovante de residência, além de todos os documentos pessoais principalmente o comprovante de votação na última eleição.

Os trinta concorrentes classificados receberão certificado de participação ao final de cada etapa. Já os três candidatos finalista receberão a seguinte premiação: O primeiro colocado será contemplado com a gravação do seu primeiro CD, no primeiro semestre do próximo ano. Já o segundo e terceiro colocados serão agraciados com o troféu de participação.

TEATRO
A Secretaria de Cultura em parceria com a empresa Vale, inicia a partir do dia 29/09 o espetáculo teatral “O Auto da Rodovia” apresentado pela Companhia de Teatro João Paulo II, da Vila Bom Jardim. Esta primeira noite cultural será realizada no Ginásio de Esporte do Piquia, na Avenida João Castelo s/n a partir das 19h30.
No dia 05/10 a mesma programação segue na Praça do Patizal na Vila Ildemar; 08/10 Escola Municipal Raimundo Telefre Sampaio, na Vila Bom jardim; 16/10 Plano da Serra; 19/10 Assentamento Califórnia; 26/10 Assentamento 50 BIS; 05/11 Praça do Pioneiro – centro; 09/11 Novo Bacabal; 24/11 Novo Oriente e no dia 07/12 o enceramento da programação acontece na Praça da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.